O que levar na bolsa da creche ou escolinha?
Para o psicólogo, o período de adaptação na creche deve ser de três semanas, iniciando com um período reduzido de permanência da criança na creche, depois com um aumento gradual de tempo.
Em vez de encher a mochila com fraldas, coloque bastante cuecas (ou calcinhas) e também um par de meias. O kit de higiene para a criança é super necessário. Nessa idade, a criança não precisa levar muitos materiais a escola, então coloque na mochila apenas o básico. Nada de peso desnecessário!
Vamos à lista, então, dos itens mais importantes para o seu bebê e que não podem ficar de fora da sua mala da maternidade:
É necessário levar documentos, roupas e sapatos tanto para o bebê como para a mãe e o acompanhante, que na maioria das vezes é o pai. Além das roupas e artigos de higiene pessoal, é importante levar o cartão do pré-natal, sorologias, exames laboratoriais e de imagem que foram realizados.
O ideal é que os preparativos da mala de maternidade comecem por volta da 34ª semana de gestação – ou seja, sétimo mês. Não se esqueça de lavar as roupas (com produtos específicos para bebês) e passar tudo antes. Na 37ª, ela já tem de estar pronta. Afinal, o bebê pode nascer a qualquer momento a partir daí.
LISTA PARA MATERNIDADE
Enxoval do bebê
Além das fraldas descartáveis, leve também 3 ou 4 fraldas de pano, mais conhecidos como babões, que são sempre muito úteis.
Conjuntos de roupas (body interior, par de meias, calças interiores, conjunto exterior, fraudas e gorros. Manta ou cobertor. Não se esqueça de levar sacos para colocar as peças sujas. Algumas maternidades fornecem este serviço, mas uma mãe precavida vale por duas.
Se o acompanhante for o pai do bebê, alguns itens que ele precisará levar são: pijama, meias, cuecas, chinelo, muda de roupas, calçado, kit de higiene, celular, carregador e documentos pessoais.
O que Levar Para a Maternidade – Para a Mamãe Aconselho pijamas ou camisolas que abram na frente para facilitar a amamentação e também calcinhas sem costura e altas para ajudar e não pegar no local caso o parto seja cesárea. Na mala da maternidade também deve-se deixar espaço para o papai!
1 pote pequeno de álcool 70% — você irá usá-lo para fazer a higiene no umbigo dele; cotonetes para usar com o álcool 70%;
Escolha roupas de baixo próprias para grávidas. Você vai ficar bem mais confortável se usar peças elásticas. O melhor é usar apenas um vestido comprido. Caso o trabalho de parto esteja para começar a qualquer momento, dê preferência para roupas de baixo velhas, que você não se importe de perder quando a bolsa estourar.
Último ultrassom; Exames de sangue realizados; Resultado do exame para Streptococcus Grupo B realizado entre as semanas 35 e 36 de gestação; Outros exames feitos durante a gestação, se houver.