A lesão do manguito rotador inclui tendinite e rompimentos parciais ou totais; bursite subacromial pode resultar de tendinite. Os sintomas são dor na região do ombro e, com rompimento grave, fraqueza. O diagnóstico é feito através do exame e, às vezes, testes diagnósticos.
A rotura do tendão do ombro provoca uma dor súbita e intensa na parte súbita e intensa na parte superior do braço, sendo, por vezes, audível um estalido. Pode formar-se um hematoma na região superior do braço estendendo-se para o cotovelo.
os tendões demoram em média de 06-08 semanas para cicatrizar, entretanto, tendões maiores como o do quadríceps, Aquiles e lig.
A ruptura do tendão de Aquiles (calcanhar) é uma lesão que afeta a parte de trás da perna e ocorre mais comumente em pessoas que praticam esportes de impacto. A lesão é geralmente seguida por dor extrema e uma incapacidade de utilizar a metade inferior da perna, até mesmo para andar.
Quando ocorre a ruptura de um tendão, ocorre a perda do movimento pelo qual este tendão é responsável (pode ser o de estender ou flexionar o dedo ativamente). Esta movimentação ativa só será recuperada se a lesão (ruptura) for reparada cirurgicamente.
Rupturas do tendão do calcâneo são comuns. Em geral ocorrem ao correr ou saltar e são mais comuns nos homens e nos atletas de meia-idade. Bem raramente, ocorre ruptura espontânea no tendão do calcâneo em pessoas tomando antibióticos da classe das fluoroquinolonas.
O tratamento cirúrgico nos casos necessários (em geral os com perda de substância do tendão, lesões abertas ou com avulsão óssea) podem ser feitas suturas diretas, uso de ancoras e outras técnicas de reconstrução ou reparo com parafuso. Em geral a imobilização do dedo é mantida por 6 semanas.
Tratamento
O paciente apresentará sintomas, como dor, edema hematoma e deformidade no local da lesão. Pode haver incapacidade total ou parcial de movimentar os dedos. Algumas fraturas não deslocadas permitem que o paciente tenha toda a mobilidade da mão.
Consulte um médico o mais rapidamente possível, se você acha que você tem um osso quebrado em seu pé ou dedo do pé. Enquanto isso mantenha o peso fora da perna afetada e aplique gelo para reduzir o inchaço. Aplicar o gelo durante não mais de 20 minutos com uma toalha para proteger a pele ajuda a regredir o edema.