Caso a mensagem seus dados estão em avaliação apareça no seu Caixa Tem o recomendado é aguardar o horário indicado pelo app e tentar o acesso novamente mais tarde.
Assim que o cadastro é enviado para ser analisado pela Dataprev, ele aparece com a situação “em análise”. ... Por isso, após ter sido aprovado, o cadastro retorna ao status de avaliação para que a Dataprev cheque se o cidadão ainda cumpre os requisitos para receber o auxílio de R$ 600.
O cidadão deve acessar a página do órgão (portal.dataprev.gov.br), clicar em “Consulte a sua situação do auxílio emergencial” e informar dados como CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.
24 horas
20 dias
Diversos leitores têm relatado que estão em processo de análise para receber o auxílio emergencial há muito tempo e perguntam o porquê de tanta demora. A Caixa Econômica Federal explicou que esse processo é demorado porque existe um cruzamento de dados com diversos sistemas para evitar fraudes.
se regularizou ou atualizou os dados do CPF recentemente, deve aguardar pelo menos três dias para tentar novamente.
Não há um prazo determinado para o resultado da contestação sair. Caso o governo acate sua contestação, o benefício voltará a ser pago no mês seguinte.
A Dataprev informou, nesta terça-feira (dia 21), que ainda está analisando 122.
O que tudo indica é que a avaliação do Auxílio Emergencial foi feita pela Dataprev como uma forma de nova análise para encontrar possíveis erros. Foram analisados cadastros para verificar se as pessoas possuíam ou não todos os requisitos para receber os benefícios.
Passo a passo para atualizar Caixa Tem