Um recente estudo da University of British Columbia pesquisou uma opção de tratamento para vacas “caídas”: a terapia de flutuação. Este método consiste em mover a vaca para um tanque com água aquecida, de forma que o empuxo ajude a vaca a ficar em pé./span>
Modo de uso e dosagens: Cálcio Reforçado pode ser aplicado pelas vias intravenosa lenta, e subcutânea, obedecendo às dosagens abaixo: Bovinos e equinos acima de 02 anos: 100 a 250 mL por via intravenosa lenta. Ovinos acima de 01 ano: 50 a 100 mL por via intravenosa lenta.
O método mais aconselhável é aplicar a metade da dose lentamente por via intravenosa e outra metade por via subcutânea, distribuídas em diversos pontos. Em casos graves (por exemplo, paralisias e paresias relacionadas ao parto), a dose pode ser repetida duas ou três vezes ao dia, até a remissão dos sintomas.
O ideal também é intercalar a face de aplicação (lado direito e lado esquerdo), além de se utilizar agulha 40×12 ou 40×16, dependendo do tamanho do animal. A administração subcutânea é realizada diretamente embaixo da pele, promovendo uma lenta e contínua absorção, sendo recomendada sua aplicação na tábua do pescoço./span>
Instruções de uso
Bovinos, Equinos, Suínos, Caprinos, Ovinos, Caninos, Felinos. Eqüino adulto: administração intravenosa lenta por ser uma solução aminoácida hipertônica. Metade das doses acima poderão ser readministradas a animais não enfermos.
Roboforte é um suplemento nutricional injetável e tônico revigorante de formulação exclusiva de alto valor biológico. É indicado em situações de desequilíbrio metabólico e/ou energético dos bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos.
Os dois locais mais comuns para a administração de uma injeção são no pescoço e quartos traseiros. Esses dois locais são bons -- a localização é em grande parte uma questão de preferência pessoal. Dito isso, é melhor aplicar injeção em cavalos ariscos no pescoço, já que você não poderá ser chutado nessa posição.
Bovinos, Eqüinos, Suínos, Ovinos e Caprinos: Administrar por via intramuscular, na dose de 1 a 2 ml para cada 25 kg de peso. Precauções: Conservar em local fresco e seco (20°C e 30°C), ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças.
Administrar em equinos por via intramuscular ou intravenosa. Nas desordens músculo esqueléticas, injetar 1 mL de Banamine® Injetável para cada 45 quilos de peso vivo (1,1 mg/kg) por dia. O tratamento pode ser repetido durante 5 dias seguidos.
Flunixina Injetável UCB
Preferir as injeções intravenosas à administração intramuscular, pois a fenilbutazona pode causar irritação no local da aplicação. Injetar Equipalazone lentamente por via intravenosa na razão de 10mL a cada 30 segundos.
MODO DE USAR Equinos: potros – 2 a 50 mL; éguas e garanhões: 100 a 200 mL. Ovinos e Caprinos: animais jovens – 10 a 20 mL; animais adultos: 20 a 50 mL. Caninos em crescimento e adultos: 2 a 10 mL. Aplicar 2 horas após, a metade da dose inicial, podendo repetir ou a critério do médico veterinário.
O SEDACOL é um valioso agente empregado na debelação de síndromes congestivas do aparelho gastrintestinal. ... O SEDACOL ainda contribui eficazmente na prevenção das lesões e insuficiências hepáticas decorrentes de intoxicações alimentares, medicamentosas, paresias gravídicas do parto, da lactação ou tetanias.
Analgésicos como Banamine são usados em cada caso de cólica para ajudar a controlar a dor abdominal que pode ser bastante grave. Fluidos intravenosos podem ser necessários se o cavalo estiver desidratado ou em choque./span>
O cavalo é um dos animais mais susceptíveis a alteração na rotina ambiental ou alimentar. Situações em que existe privação de água, estresse devido ao transporte, alimentação de má qualidade, entre outros, podem levar a ocorrência da Síndrome Cólica. O controle da dor do animal deve ser primordial nestas situações.
A cólica eqüina é um distúrbio resultante de doenças que atacam o aparelho digestivo. Ela pode estar relacionada a vários fatores, que vão desde a produção excessiva de gás no estômago, resultado da fermentação dos alimentos, até a obstrução ou torção do intestino, o que requer a intervenção cirúrgica.
Remédios caseiros para cólica intestinal
A seguir, veja o que dá para fazer em casa para aliviar as cólicas menstruais.
Para diminuir as cólicas menstruais, que normalmente causam dor intensa, desconforto ou mal-estar constante na mulher, te daremos algumas dicas:
Massagear o ventre e a parte inferior das costas com a ponta dos dedos pode ajudar no alívio das cólicas. Se puder ficar deitada e colocar um travesseiro, almofada ou cobertor enrolado contra o corpo, de bruços, ótimo! As posições mais confortáveis variam para o momento e para a pessoa, mas é importante sempre testar./span>
8 remédios caseiros para cólica menstrual