EQST

O Que Elevaço Do ST?

O que é elevação do ST?

Também é uma elevação de morfologia côncava, com ondas T tipicamente longilíneas. Em algumas situações, a elevação medioprecordial de ST pode ser associada a um padrão de inversão de onda T, como mostra o traçado 3. Trata-se de uma combinação de alteração de repolarização com onda T juvenil persistente.

O que é ST no teste Ergometrico?

Os supradesnivelamentos do segmento ST são infrequentes, podendo traduzir a ocorrência de grave isquemia miocárdica, espasmo coronário ou discinesia ventricular, assim como na ECG de repouso na síndrome coronária aguda com supra de ST, o supra no teste ergométrico pode indicar a parede acometida pela isquemia.

O que é déficit Cronotropico no teste Ergometrico?

O deficit cronotrópico é o percentual da frequência cardíaca que faltou para atingir a FC máxima esperada para idade. Como dado isolado não tem significado nenhum. Mas precisa ver se é por doença do sistema de condução elétrica do coração ou por efeito de alguma medicação.

O que vem a ser isquemia?

Isquemia cardíaca, ou angina, é uma doença arterial coronariana muito comum no Brasil. Ela se dá quando o fluxo de sangue que deveria ir para o coração é reduzido e, consequentemente, o oxigênio não chega no órgão em quantidade suficiente. A isquemia é um fenômeno que pode acontecer em qualquer parte do corpo.

O que é uma lesão isquémica?

Conceito: Deficiência no aporte sangüíneo a determinado órgão ou tecido por diminuição da luz de artérias, arteríolas ou capilares. A isquemia é constantemente confundida com a hiperemia passiva (mesmo em bons livros - texto...).

Como ocorre a lesão de reperfusão?

A lesão de reperfusão, também chamada de lesão de isquemia-reperfusão, pode ser definida como o dano que ocorre em determinado tecido com a restauração do fluxo sanguíneo, após um período de isquemia(13).

Como se dá o mecanismo de lesão causado pela isquemia hipoxia?

A hipóxia causa a redução na concentração de antioxidantes endógenos e, simultaneamente, a reperfusão ativa monócitos, macrófagos e neutrófilos levando a um au- mento da produção e liberação dos radicais livres do oxigê- nio.

Qual a relação da isquemia com o infarto?

Isquemia é toda vez que diminui a quantidade de oxigênio e o infarto é quando ocorre a interrupção total do sangue para a célula do miocárdio. A angina, ou seja, limitação da irrigação sanguínea, quando não tratada, pode evoluir para o infarto”, afirmou.

Qual a relação de lesão cerebral com infarto agudo do miocárdio?

Quando o coração para de obter, como ocorre no infarto do miocárdio, o sangue venoso não é oxigenado e o sangue arterial não consegue chegar ao cérebro, que após algum tempo sem oxigênio, entre em necrose e as células nervosas perdem suas funções. Essa perda de função gera danos cerebrais.

O que é isquemia pulmonar?

Podemos definir isquemia como um fenômeno que ocorre quando a demanda de um determinado tecido por substratos energéticos (oxigênio e glicose) não é correspondida a um adequado suprimento sangüíneo, usualmente devido a prejuízo da perfusão tecidual.