As disciplinas na faculdade Diferentemente do colégio, no Ensino Superior você não repete de ano — nem de semestre — se reprovar em uma disciplina. ... Isso quer dizer que para se matricular em uma delas é necessário ter cursado alguma outra disciplina anteriormente.
Optativas - As disciplinas optativas são aquelas de livre escolha do aluno para compor o seu currículo de forma a atender uma formação mais personalizada do profissional que está sendo formado.
As disciplinas do curso de Medicina
Se reprovar em uma matéria, não é obrigatório repetir todo o semestre. O aluno tem mais liberdade para montar a sua grade curricular e escolher a quantidade de disciplinas que deseja realizar em cada período. Isso significa que em um semestre pode cursar cinco disciplinas, mas optar por apenas três ou quatro em outro.
Entende-se por regime de dependência a faculdade de poder o aluno frequentar até duas (2) disciplinas em que ficou reprovado, independentemente de série, simultaneamente com a série para a qual será regularmente promovido.
A cobrança deve ser fixada na proporção do número de disciplinas cursadas. Se o consumidor cursar, por exemplo, apenas 2 (duas) materias em dependência, o valor da mensalidade será o resultado da divisão do valor total da mensalidade pelo número total das matérias, multiplicado por 2 (dois).
O termo DP é utilizado pelos universitários quando ficam com dependência em alguma disciplina, ou seja, a média não foi alcançada e será preciso repetir a matéria no semestre ou ano seguinte. Por isso, ficar de DP na faculdade é um dos maiores temores dos universitários.
Basicamente, a grade curricular é um documento que mostra quais serão as disciplinas oferecidas ao longo da graduação – isso vale também para os cursos de EaD. Mais do que apenas listá-las, a grade curricular determina a carga horária destinada para cada uma das matérias.
Fui então na faculdade e eles pediram para eu fazer um requerimento e que após alguns dias me retornariam para dar a resposta, deixando claro que o valor da mensalidade em DP após término do curso é equivalente ao valor integral das mensalidades + 50% para cada uma.
Em síntese, você precisa apresentar o histórico escolar à atual faculdade. A partir daí, a secretaria de graduação analisa as disciplinas semelhantes. Nesse sentido, você precisa ter sido aprovado e ter apresentado frequência escolar a partir de 75% na disciplina que eventualmente será eliminada.
A resolução da Universidade que fixa o prazo de 05 (cinco) anos para aproveitamento das disciplinas é posterior ao primeiro reingresso; 3. Desta feita, há de ser considerada a data da aceitação das disciplinas como cursadas para contagem do prazo de cinco anos; 4.
Para solicitar o Aproveitamento de Disciplinas o acadêmico deve protocolar o processo na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) com o seu Histórico Escolar acompanhado do Plano de Curso das disciplinas para as quais solicitou aproveitamento, constando os conteúdos programáticos e a respectiva carga horária, bem como a ...
Quem já tem um título de nível superior (bacharelado ou licenciatura) e deseja realizar a segunda graduação não precisa participar de outro processo de admissão: basta entrar em contato com a instituição de ensino e se informar sobre a obtenção de um novo título.
Alguns sites que podem ajudar a encontrar uma bolsa de estudos:
4 anos
Vantagens da pós-graduação Uma segunda graduação não traz tantas chances de aumento de salário a quem já está atuando no mercado. A pós-graduação, por outro lado, tem mais garantia dessa melhora, pois as empresas e instituições consideram que tal formação proporciona um conhecimento mais aprofundado.
Cursar uma segunda graduação é uma excelente oportunidade para agregar valor ao seu currículo. Essa conduta acompanha o crescente nível de exigência das empresas, que estão cada vez mais rigorosas nos processos de recrutamento e promoção de colaboradores.
Sim, você pode fazer mais de uma pós-graduação ao mesmo tempo. A Faculdade Única, inclusive, consegue oferecer essa possibilidade para seus alunos. Isso graças ao sistema de pós-graduação a distância, onde você consegue montar seu horário de acordo com a sua rotina.
Ao concluir uma pós, você se torna especialista em uma área de atuação. Isso pode ajudá-lo a conquistar cargos que exigem conhecimentos específicos; execução de tarefas mais complexas, de que as empresas necessitam.
Por ser um curso do ensino superior que qualifica o estudante em áreas específicas do conhecimento, a pós-graduação só pode ser realizada após a conclusão da faculdade. De acordo com o MEC, só é possível ingressar em uma especialização com o diploma da graduação.
A pós-graduação, como o próprio nome já diz, é feita depois de ter concluído um curso do Ensino Superior, seja um bacharelado, seja uma licenciatura, seja um tecnólogo. Durante a graduação, determinados temas são abordados de forma superficial em algumas disciplinas, por conta da carga horária do curso.
Para se matricular em uma especialização é necessário que o estudante tenha um diploma de conclusão da graduação. Ainda, dependendo da instituição de ensino, o candidato pode passar por provas de conhecimentos gerais e específicos, análise de currículo e entrevista com professores do curso.