EQST

O Que Dinmica Emocional?

O que é dinâmica emocional?

Podemos defini-la como a capacidade que cada pessoa tem de reconhecer e controlar não somente as suas emoções, mas também as emoções das pessoas que estão à sua volta. Sendo assim, um indivíduo inteligente nesse aspecto consegue ter consciência sobre seus sentimentos e organizar seus ânimos em diferentes situações.

Onde colocar os sentimentos e emoções?

04 – Mímica ou Teatro das Emoções Basta fazer escrever as emoções no papel, recortar, dobre e colocar em um saquinho ou potinho para sortear. Cada um tira um papel e, por meio da mímica, precisa representar aquela emoção. É simples, mas ajuda muito as crianças a nomearem os sentimentos.

Como falar de emoções?

Aprenda a expressar as emoções. Fale sobre o que você não gosta. Não guarde as suas mágoas até que elas comecem a machucá-lo. “A maneira mais desagradável de reagir a uma provocação é sentir raiva e ficar em silêncio, porque o agressor geralmente interpreta o seu silêncio como desprezo.”

Como trabalhar a caixa das emoções?

Identificando e nomeando emoções
  1. Ofereça modelos através de ilustrações ou fotografias.
  2. Brinque de simular emoções. Utilize um espelho.
  3. Utilize livros ou vídeos para contar histórias.
  4. Articule as emoções com os combinados em sala de aula.
  5. Valide e encoraja a expressão de sentimentos.
  6. Aproveite situações do dia a dia.

O que é inteligência dinâmica?

A capacidade de se antecipar às tendências e se adequar ao ambiente passa a ser, além de fonte de vantagem competitiva, fator necessário para a sobrevivência. ... A capacidade de se antecipar às tendências e se adequar ao ambiente passa a ser, além de fonte de vantagem competitiva, fator necessário para a sobrevivência.

Como guardar os sentimentos?

Outra forma de regular as emoções é a supressão emocional. Após já ter ocorrido a resposta emocional, inibe-se os sinais exteriores das emoções, de modo que não se expresse livremente o que se está sentindo. Isso pode ser feito através de técnicas de meditação, relaxamento, respiração etc.

O que é expressar as emoções?

Expressar suas emoções é um ato libertador. Começamos a sentir emoções desde crianças. Quando éramos bebês, ríamos ou chorávamos para nos expressar. Pouco a pouco, o leque de emoções foi se abrindo: raiva, medo, culpa, alegria, tristeza, amor, etc.

Porque falar sobre emoções?

São compensadores sociais que nos adormecem (as emoções dormem) por um instante. ... Lidar com as emoções exige percebê-las, saber que elas vêm, reconhecê-las e tentar fazer com que elas não impactem as nossas decisões ou se transformem em compensações. Mas não é quem grita menos que sabe mais fazer isso.

Como trabalhar os sentimentos das crianças?

Uma delas é conversar com os filhos e ajudá-los a nomear as emoções que sentem. “Ajudar as crianças com o vocabulário é muito importante, assim como dividir suas próprias emoções. Isso pode criar conexões em um momento em que as famílias estão passando mais tempo juntas.”

O que acontece quando guardamos sentimentos?

Desânimo, irritação, ansiedade e tristeza são alguns dos sintomas emocionais mais comuns daqueles que guardam tudo que sentem para si. Além disso, existem também sintomas físicos como insônia, dores no corpo, baixa imunidade, afecções na pele e dificuldade de respiração.

É bom guardar os sentimentos?

Guardar sentimentos é ruim para seu cérebro e coração À Runner's World US ela afirmou que pesquisas anteriores descobriram que guardar sentimentos sobre depressão e raiva pode estar ligado ao sono ruim, devido à ansiedade sobre os relacionamentos.

Porque é importante expressar as emoções?

são ações libertárias e que contribuem bastante para aumentar a autoestima, buscar o autoconhecimento, e, assim, ampliar um próprio espaço no mundo. A "liberdade de expressão" é uma premissa básica da sociedade. Não existe ambiente natural e saudável, sem a possibilidade das pessoas se manifestarem.