Resposta. A Grécia e a Roma são consideradas o berço cultural do Ocidente. Sendo as civilizações mais prósperas da antiguidade, gregos e romanos deixaram um grande legado no campo da filosofia, das artes, da ciência e do direito. ... Tributa-se à Grécia a condição de berço da filosofia.
Resposta. É a junção da cultura grega e romana, essa unificação cultural se deu após a tomada da Grécia por Roma na época em que o imperador era César Augusto. Um dos aspectos da cultura romana nesta época era a filosofia, os jogos, as lutas entre gladiadores no Coliseu que servia também para peças teatrais..
Exprime a noção de grego ou relativo à Grécia ou aos gregos (ex.: greco-latino; grecomania).
Os romanos falavam latim e na Grécia se falava o grego. Romanos tiveram uma união política, enquanto que na Grécia Antiga o poder era pulverizado e as cidades-estado eram independentes entre si. Os romanos eram mais militaristas e conquistadores do que os gregos. Abraços!
Os gregos antigos constituíram a primeira civilização duradoura da Europa, que foi a base da cultura ocidental de tempos posteriores. ... As mais vastas experiências sociais ocorreram na Grécia, berço de filósofos, sábios e literatos famosos.
Resposta. Resposta: A arte grega influenciou a arte romana através da literatura, na arquitetura, na pintura, nos desenhos, entre outros aspectos.
A influência da cultura greco-romana para os dias de hoje foi de grande importância, pois, foi através desses dois povos e suas culturas é que temos o legado atual. Dentro eles, podemos destacar: Artes Plásticas: os gregos eram excelentes escultores, pois buscavam retratar o corpo humano em sua perfeição.
Hoje, a religião grega se extinguiu, e seus deuses ainda se mantém entre nós. Além da mitologia e arte, os gregos também criaram a Filosofia, a Democracia e os Jogos Olímpicos, trouxeram avanços na arquitetura, escultura, pintura e no teatro. Os gregos também nos deixaram vários avanços matemáticos.
Foi na Grécia Antiga que surgiu o conceito de democracia, mais precisamente na Pólis Atenas. ... Foi a Grécia Antiga e suas instituições que vão moldar o pensamento do mundo ocidental, também tendo um impacto até hoje na filosofia, com nomes como: Sócrates, Platão e Aristóteles.
A herança cultural deixada pelos gregos foi muito rica e influenciou toda a civilização ocidental. Suas concepções de beleza, retratadas nas obras de escultura, pintura e arquitetura foram tidas como clássicas por seu equilíbrio e harmonia.
Resposta. A cultura greco-romana influenciou e ainda influencia a sociedade, como por exemplo as leis que seguimos, questões religiosas e outros. Fora o fato de que é importante se conhecer a cultura de outros países.
Eles possuíam um poderoso exército que mantinha a ordem e fazia cumprir a justiça. Suas principais características econômicas eram o comércio e a agricultura. A antiguidade na Grécia foi conhecida como antiguidade clássica. Foi lá que nasceram grandes poetas, como Homero, e grandes pensadores, como Platão.
Foi durante este período que ocorreram as Guerras Médicas, a Guerra do Peloponeso, a ascensão da Macedônia. Foi também neste período que floresceu a democracia ateniense, marcando a organização social e política do mundo ocidental.