O LinkedIn aceita qualquer tipo de certificado: de conclusão de curso, de treinamentos, participações em eventos, etc. Se você não adicionou nenhum certificado ao seu perfil, será preciso inserir a seção de “Licenças e Certificados” primeiro.
Divulgue suas conquistas! Seja autêntico e mostre o que já teve de experiências relacionados a projetos sociais, cursos técnicos, cursos rápidos ou idiomas.
Como escrever o resumo de qualificações profissionais no currículo
Lembre-se de que uma Conquista na Academy não é uma certificação formal. Já a certificação é um reconhecimento oficial. As certificações são concedidas quando você consegue aprovação em um ou mais testes e atende às qualificações relacionadas.
As certificações são itens essenciais para destacar o seu currículo no mercado de trabalho, comprovando os seus conhecimentos técnicos e ajudando você a estar cada vez mais próximo de conquistar o emprego dos seus sonhos!
Quando uma pessoa contrata este serviço, entrega documentos que comprovem, por exemplo, sua formação acadêmica, cursos realizados, certificações e contatos que possam dimensionar e confirmar a participação em determinado projeto ou atividade descrita no histórico profissional. ...
Onde colocar as certificações no currículo? Se você obteve certificações profissionais do fabricante de ferramentas que utiliza no dia-a-dia, coloque-as em destaque numa seção separada, logo abaixo da sua seção de “Experiência Profissional” se você tem experiência relevante para a vaga em questão.
Incluir os cursos e certificados em um curriculum vitae é ideal para discutir as habilidades profissionais que você adquiriu e como elas se relacionam com a posição. Se você está enviando seu currículo eletronicamente, pode até mesmo anexar as certificações no e-mail ou site da empresa.
Se você quer colocar isso no currículo, veja uma lista do Instituto Brasileiro de Coaching de atividades complementares que recrutadores valorizam:
O resumo de qualificações no currículo é um campo que ainda causa muitos questionamentos. O resumo aparece no início do currículo e deve conter as realizações, formação, habilidades e experiências mais importantes do candidato.
Onde colocar as atividades extracurriculares no CV Por representarem informações adicionais, fora do escopo profissional, as atividades extracurriculares devem aparecer no fim do currículo, após a experiência profissional e a formação acadêmica. Coloque-a preferencialmente após a área de idiomas.
Como o próprio nome já indica, atividades extracurriculares são experiências práticas que não fazem parte da grade do curso superior. Apesar de muitos estudantes pensarem que elas são cansativas e não são relevantes para colocar no currículo, se você souber escolher bem, elas podem ser bastante divertidas.
Em linhas gerais, são todas as atividades que um aluno ou jovem profissional pode buscar e que são diversas da formação acadêmica profissional. Contribuindo para uma formação pessoal, social, acadêmica ou mesmo profissional, são atividades eletivas, que o aluno pode optar fazer livremente.
Um curso extracurricular é basicamente um curso de formação curta que é focado em ensinar a um grupo de pessoas um assunto que não faz parte da base curricular de seus cursos de graduação. Eles complementam a formação e ajudam a estar mais preparado para várias formações.
A formação acadêmica é uma seção do currículo na qual se lista o grau de educação do candidato, inclusive a escolaridade. Nela, pode ser incluído qualquer tipo de curso relevante à vaga, como: ... Cursos técnicos. Ensino fundamental.
substantivo feminino Ação de formar, de criar dando forma, de fabricar; fabricação ou criação: formação das células; formação de salas para estudo. Modo de criação; educação, instrução: pessoa de boa formação.