União estável não é um estado civil, as pessoas assim são solteiras. Se quiser pode colocar no currículo só não coloque como estado civil, põe União Estável em alguma linha das informações pessoais.
Amasiado é um termo usado para caracterizar um casal que não é casado, mas vive junto, ou seja, é uma união estável amasiado quando duas pessoas vivem como casados.
A União Estável é caracterizada pela rotina de um casal como se fossem casados, mas sem oficializar tal união perante a lei. ... Juridicamente, a união estável é composta pelos seguintes requisitos: Ser uma união pública: ou seja, que não é clandestina, feita às escondidas.
O estado civil é uma informação referente à situação matrimonial legal, são considerados estados civis os seguintes: solteiro, casado, separado, divorciado e viúvo. Informar o estado civil no currículo não é necessário, nem o nome dos pais, se tem filhos, documentos pessoais e endereço completo.
Colocar informações no currículo requer entender uma coisa: o mais importante deve vir primeiro. Se você estiver candidatando-se para uma vaga que demanda uma CNH, isso é importante. Por isso, coloque essa informação logo no começo, nos dados pessoais.
Não é aconselhável colocar no currículo, pois de fato namorando não é estado civil. O entrevistador pode pensar que você não sabe o que é estado civil. O entrevistador pode e deve rabiscar muito o seu currículo com vários detalhes perguntados na entrevista, isso é normal.
Como colocar qualidades no currículo O local ideal para colocar qualidades pessoais no currículo é na seção de habilidades. Faça uma lista não muito longa — tente colocar no máximo 7 competências, incluindo as hard skills — e liste apenas características relevantes à vaga.
O mais comum é fazer uma lista simples:
Confira as sete características pessoais mais usadas e saiba como evitar erros:
10 habilidades imprescindíveis para qualquer profissional
Como o resumo profissional deve ser?
O resumo fica em destaque e é exibido logo abaixo do seu nome, antes das informações detalhadas sobre as suas experiências profissionais, competências, conquistas, interesses, etc. Dessa forma, é possível destacar informações relevantes e palavras-chave interessantes para os recrutadores.