A Malassezia é uma zoonose, dentre ela existem outras, como a Leishmaniose. Fique por dentro da saúde do seu amiguinho! A principal causa da Malassezia é o fungo Malassezia pachydermatis, que se aloja na pele do cachorro de diferentes formas.
A Malassezia, um gênero de fungo, é frequentemente encontrada com um organismo comensal na pele, canais auditivos, nariz, superfícies orais, superfícies perianais, sacos anais e vagina de cães e gatos, tendo também sido identificada na epiderme de filhotes de somente três dias de idade.
A pitiríase versicolor é provocada pela levedura Malassezia furfur, dos fungos Pityrosporum orbiculare e Pityrosporum ovale. A presença dessas leveduras é muito comum na pele de todos os seres humanos e de forma especial nas áreas mais gordurosas do corpo, como o tronco, braços, o rosto, pescoço e couro cabeludo.
Fungo em cachorro pode passar para humanos Essa transmissão pode ser produzida por contato direto ou por objetos que contenham os agentes que causam esta doença, geralmente por descamação ou pelos.
Como aumentar a imunidade do cachorro? Confira nossas 6 dicas!
A baixa imunidade em cães é causada por uma série de fatores, como uma alimentação deficiente e situações que podem gerar algum tipo de estresse no bichinho. Com isso, é fundamental manter o sistema imunológico do cão equilibrado.
Doenças recorrentes ou comportamentos estranhos, como abatimento e cansaço, podem ser sinais de defesa debilitada no organismo. Mas afinal, como aumentar a imunidade do cachorro?
Remédio natural contra: Cinomose e Parvovirose. Acredite seu cãozinho pode ser salvo até no estágio alto da doença. Faça um suco de quiabo com água batido no liquidificador: Uns 6 a 8 quiabos com uns 600 ml de água. Bata bem.
Cenoura e abóbora podem complementar a ração do pet Além disso, você pode adicionar outros alimentos naturais à dieta canina, como inhame, beterraba, chuchu, mandioca, espinafre, quiabo e couve. Todos eles devem ser cozidos apenas na água (nunca com sal e outros temperos), ok?
O consumo de água de quiabo ajuda a emagrecer por ser fonte de fibras, que promovem a sensação de saciedade no organismo, diminuindo o apetite e, por consequência, reduzindo o consumo de calorias no dia a dia.
Em uma página do Facebook , foi compartilhada mais de 300 mil vezes a receita de como fazer o “medicamento”: “corte as pontas e o fundo de dois quiabos, coloque em um copo com água e deixe dormir, no outro dia retire os quiabos e tome a água. Diabete vai sumir e suas injeções nunca mais…
Saúde e Bem-estar O quiabo não deve ser usado como tratamento para o diabetes, pois não existe comprovação científica sobre os seus benefícios na terapia contra essa doença.
Quiabo na prevenção na diabetes A resposta é: sim! Mas calma que não é tão simples como parece. Em primeiro lugar, a baba do quiabo ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, e, com isso, seu consumo é muito indicado para diabéticos.
No caso do quiabo, vem-se descobrindo que sua riqueza de fibras diminui a absorção de carboidratos no organismo, promovendo uma redução nos índices glicêmicos. Por isso, é um alimento cujo consumo é estimulado para os diabéticos e também para reduzir o colesterol.
Malefícios do quiabo Em termos gerais, o consumo do quiabo é considerado seguro para todos, inclusive gestantes e crianças. No entanto, um estudo publicado no periódico Journal of Phytology 2009 relacionou o consumo de quiabo a atrofia testicular. Outros estudos anteriores fazem o meso tipo de relação.
5 remédios caseiros para Diabetes
Consumir o quiabo ajuda a fortalecer os ossos e prevenir fraturas porque ele é fonte de vitamina K. Além disso, esse alimento contém minerais como cálcio, ferro, fósforo e cobre que são importantes para a formação óssea e dos dentes.
DEPOIS DE SABER DISTO, VOCÊ VAI QUERER COMER QUIABO TODOS OS DIAS! Muita gente faz careta quando escuta falar do quiabo. É que a “baba” que caracteriza esse vegetal não é bem tolerada por algumas pessoas. Mas é justamente graças à sua “baba” que o quiabo tem muitas propriedades medicinais.
Conheça os benefícios do quiabo para os cabelos
Na Malásia a infusão da raiz de quiabo tem sido usada para tratar a sífilis. Quiabo é amplamente utilizado na cozinha internacional. É muito popular no sul dos EUA onde serve para engrossar o "gumbo", um guisado (ou sopa grossa) feito com carnes ou mariscos que se come com arroz branco.
Como tirar a baba do quiabo
Coloque o quiabo em uma panela com água e vinagre fervendo Depois é só cortar as pontas do quiabo e, então, colocar os pedaços na água fervente. Deixe-o cozinhando por entre 3 e 5 minutos e prontinho! Toda a baba do quiabo ficará na água e o vegetal já fica prontinho para o consumo.
Folhas grandes geralmente com 1 metro de comprimento, com as bases recobertas de espinhos. Flores de coloração creme-amarelada, reunidas em inflorescência do tipo cacho. Fruto: Tipo baga, oval, de coloração amarela ou alaranjada, envolvendo a semente (amêndoa), muito oleaginosa.
O dendezeiro é da família das palmeiras. Do fruto se extrai o óleo de dendê. O dendezeiro é bastante parecido com um coqueiro porque é da família das palmeiras. Também é chamado de coqueiro-de-dendê.
Durante sua visita à África, no fim do século XVIII, o padre Vicente Ferreira Pires chamou de "caruru de galinha" a refeição em Daomé, revelando que o uso do dendê, palmeira de origem africana. Originalmente, o caruru brasileiro era um refogado de ervas que servia para acompanhar outro prato (carne ou peixe).
Para cada pessoa que vai comer, a dica é selecionar de quatro a cinco quiabos. Um caruru com 100 quiabos, por exemplo, é considerado de tamanho médio e serve 20 pessoas. Com panela de inox e fogo médio, o prato fica pronto em cerca de 40 minutos.