Na novela Amor de Mãe, com mais de um ano de atraso, finalmente chegará a hora da verdade e Lurdes (Regina Casé) ficará chocada ao descobrir quem é seu filho Domênico, a criança que foi entregue pelo próprio pai décadas atrás. E uma das protagonistas da história criada por Manuela Dias terá toda a emoção do mundo ao saber que seu filho é ninguém menos que Danilo (Chay Suede).
Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Amor de Mãe de 22/03/2021 a 27/03/2021.
Na verdade, o personagem interpretado pelo ator Humberto Carrão é filho de Vitória (Taís Araújo) e Raul (Murilo Benício).
É neste cenário que Lurdes continuará sua investigação e vai dar sorte, já que um dos computadores do hospital vai parar nas mãos de Vitória (Taís Araújo) e ela decidirá vasculhar os arquivos para tentar ajudar a mulher. "Tem uma lista com as entradas de todos os pacientes do Hospital do Passeio em 1993. Tá tudo aqui!", comentará a advogada.
Assim que bater o olho no documento, Vitória descobrirá que o nome de Domênico saiu do local como Danilo e rapidamente contará para Lurdes. Ela então, rapidamente perceberá que seu filho perdido é o adotado por Thelma e correrá para contar para a amiga sem imaginar que ela já sabe. "Eu encontrei o Domênico, Thelma. E ele está aqui na sua casa. Eu descobri que o Danilo é meu filho", cravará.
O jovem ficará visivelmente desconfortável. "Sabe o que eu acho? Que sua mãe não matou o marido. Quem ela tá protegendo?", perguntará Lumiar. Domênico cairá no choro e confessará tudo:
Vera continuará. "O Domênico é filho do meu primeiro marido, o Enzo. Era um bebezinho. O Hélio me batia quando ficava nervoso, e eu escondia das crianças. Mas quando o Domênico começou a querer me defender, apanhou também. O Hélio se enfureceu até com meu bebezinho, imagina desse tamaninho. Porque chorava muito. Eu não tô vendo meus dois meninos crescerem", chorará a presa.
Uma das grandes diferenças entre a primeira e a segunda fase de Amor de Mãe, que tiveram entre elas um ano de paralização por conta da pandemia de coronavírus, é o visual de Danilo, personagem de Chay Suede.
Lumiar brilhará na defesa da cliente. "O amor de mãe e filho é como um laço invisível que nos alimenta até o último dia de nossas vidas. Foi esse amor incondicional que levou Domênico a defender a mãe e o irmão. E é em nome desse amor que eu peço ao júri a absolvição dessa mulher. Foi por amor que ela mentiu e ele matou", discursará.
A advogada, aliás, pensou que a criminosa havia negociado o seu filho com um casal de australianos. Mas o público já sabe que Kátia decidiu ficar com a criança e a criou como se fosse seu filho. Sandro sabe que é adotado, porém não tem noção de quem são os seus verdadeiros pais.
Lumiar visitará a suposta assassina no presídio e pedirá para ela contar tudo sobre o crime. "O Hélio era violento, me batia e começou a ameaçar meus filhos. Não tive escolha. Você tem filhos?", perguntará a personagem de Samara Felippo. "Não. Mas eu sei o que é estar ameaçada pela força física de um homem. Ver o soco se aproximar", soltará a ex de Theo (Emilio Dantas).
A pergunta tirará a presidiária do sério. "Sou ré confessa! Não tem mais investigação, não tem mais nada! Faz o seu trabalho ou eu vou arranjar outro advogado que faça. Eu só quero uma pena justa para o que eu fiz", cravará ela.
"Precisa de muita força para esganar um homem do tamanho do Hélio... Vi uma foto ainda há pouco do Domênico naquela época. As mãos dele eram pequenas, como as suas", insinuará a loira, que questionará se Vera realmente matou o marido.
Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, novela escrita por Manuela Dias, o público descobrirá que o presidiário criado por Kátia Brandão (Vera Holtz) não tem o sangue de Lurdes.
Vitória acabará descobrindo a verdade sobre o seu filho depois que Sandro sair da prisão e começar a trabalhar como o seu motorista particular. Ele conseguirá o emprego a pedido de Lurdes, que fará de tudo para deixar o seu filho longe do crime.
Camila foi abandonada na estrada quando era um bebê, viu a mãe biológica morrer atropelada, foi baleada enquanto dava aula, passou pela desilusão de descobrir que não podia ter filhos, foi atropelada em uma tentativa de assassinato, ficou paraplégica, precisou levar o filho para passar por uma cirurgia de emergência,
Depois da visita ao presídio, Lumiar contará suas suspeitas para o sócio. "Vera Caldas é um enigma. Ela contratou nossos serviços, que não são baratos, mas não quer ser absolvida! Ela tá protegendo alguém: o filho", apostará a loira.
DÉBORA LIMA é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura pelo Mackenzie. Tem passagens pelo SBT e pelo núcleo de mídias digitais da TV Gazeta. É noveleira desde pequena e apaixonada por séries. É editora do Notícias da TV desde 2019. Clique e leia todos da Débora
"O que aconteceu depois?", questionará a criminalista. "Fui pra cima dele! A gente brigou. Ele pegou meu pescoço, fiquei sem ar, minha mãe foi tirar o Hélio de cima de mim, mas ele empurrou ela pra longe. Aí, pulei nele e fiquei apertando o pescoço e só parei quando...", narrará o rapaz.
"Me arrebenta por dentro ouvir esse menino dizer tudo isso. E a Vera não vai deixar nunca o filho ir pra cadeia. Só temos uma saída: provar que foi legítima defesa", afirmará a filha de Fábio (Zécarlos Machado).
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (24), Lurdes já terá até fugido de casa para tentar encontrar pistas sobre o filho depois de ter sido enganada sobre uma suposta morte de Domênico em mais um plano de Thelma (Adriana Esteves). A mulher, inclusive, vem cada vez pior e teve a coragem até de mandar matar a própria nora para tentar ficar ao lado do filho adotivo.
Os capítulos finais da novela Amor de Mãe, da TV Globo, que vão ao ar a partir desta segunda-feira (5), serão marcados pelo tão esperado reencontro de Lurdes (Regina Casé) com seu filho Domênico, que na verdade é Danilo (Chay Suede.
Os advogados vão ter acesso ao prontuário médico do menino, que tinha 15 anos na época do crime. "A gente teria como provar que, pelo tamanho, as mãos que esganaram Hélio poderiam ser dele, mas... Pra mim a Vera prefere confessar o crime e ir pra cadeia no lugar do filho!", comentará a professora.