Arte Digital é aquela que se produz no ambiente gráfico computacional. Tem por objetivo criar obras de arte multimídia por intermédio de software e hardware, em um espaço virtual.
Para Jonas, um artista digital precisa ser um observador de imagens e gostar de artes, como pintura, cinema, fotografia e design gráfico em geral, entre outras formas de expressão. ... Aliás, há muitos artistas digitais que desenvolvem ótimos trabalhos sem nunca terem desenhado na forma tradicional”, afirma o professor.
Arte interativa é a forma que envolve, de algum modo, a participação do telespectador . Alguns conseguem fazer isso fazendo o espectador andar pela obra andar pela obra, como grandes esculturas ou instalações , ou mesmo fazendo o espectador literalmente vestir a obra como se fosse uma peça de roupa.
Arte interativa é a forma de arte que envolve, de algum modo, a participação do espectador. Alguns conseguem isso fazendo o espectador andar pela obra, como grandes esculturas ou instalações, ou mesmo fazendo o espectador literalmente vestir a obra como uma peça de roupa..
Arte interativa é uma forma de arte que envolve a participação do espectador de maneira a permitir à arte atingir seu propósito.
Arte interativa é a forma de arte que envolve a participação do espectador. A arte interativa distingue-se pelo diálogo entre a peça e o espectador, sendo que este é convidado a interagir com a obra, que, por sua vez, permite a interação. ...
Alguns dos primeiros exemplos de arte interativa foram criados já na década de 1920. ... A arte interativa tornou-se um grande fenômeno devido ao advento da interatividade baseada em computador na década de 1990. Juntamente com isso, surgiu um novo tipo de experiência artística.
Tratam-se de propostas que conduzem o público a penetrar em espaços digitais, vivenciando experiências multissensoriais, das mais diversas. Por vezes, as exposições imersivas criam condições que fazem da presença do espectador, elemento determinante para a transformação da obra.
A arte cinética busca romper com a condição estática da pintura e da escultura, apresentando a obra como um objeto móvel, que não apenas traduz ou representa o movimento, mas está em movimento.
Existir é uma expressão artística. ... Com um projeto que busca juntar as multiplicidades de cada artista a partir de suas próprias características, a Imersão traz a arte como forma de expressão em diferentes linguagens e suportes, tudo para valorizar a personalidade e o modo de identificação do público.
Essas vivências podem ser descritas como todas as experiências de convivência com a arte, sejam do ponto de vista da produção artística ou apenas contemplativas, nas quais o Ser interage com a obra de arte e a interpreta segundo suas percepções e sua subjetividade.
A arte e a tecnologia parecem de fundir no mundo contemporâneo. A arte é modificada pela tecnologia, assim como a tecnologia se faz a partir da arte e cria novas formas de se fazê-la. Essa fusão se faz valer positivamente em vários meios, em espacial na educação.
Resposta. Resposta: a) dominar como se faz.
Pop Art é um movimento artístico que se caracteriza pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade e estilo de vida americano (american way of life). ... A expressão foi criada pelo crítico Lawrence Alloway durante encontros de um grupo de artistas, o "Grupo Independente".
Ele utiliza da neo-figuração, em que aborda um olhar critico com os fenômenos em massa, como música, televisão e o futebol. 2-Sim esses fenômenos alienadores ainda são existentes e alto valorizados pela mídia, que acaba por influenciar um grande público.
Pop Art é o movimento das artes plásticas que usava figuras e ícones populares como temas de suas pinturas. Surgiu em meados da década de 1950, no Reino Unido. ... Um dos objetivos da pop art é criticar o modo de produção do capitalismo.