A Análise Ergonômica do Trabalho serve para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos servidores visando a integridade física e saúde, analisando os agentes ergonômicos peculiares à atividade desenvolvida, conforme estabelece a legislação brasileira através da Norma ...
A Avaliação Ergonômica do Trabalho (AET) é o conjunto de medidas que têm como objetivo avaliar, de maneira quantitativa e qualitativa, todos os riscos ergonômicos que existem nos postos de trabalho, nas atividades desempenhadas pelos funcionários e também nos próprios equipamentos de trabalho.
Segundo a Norma Regulamentadora NR 17, a Análise Ergonômica do Trabalho (AET), tem como objetivo, rastrear, observar e avaliar as relações existentes entre demandas de doenças, acidentes e produtividade com as condições de trabalho, com as interfaces, com os sistemas e a organização do trabalho (BRASIL, ABNT, 1990).
Conheça 6 benefícios da ergonomia no trabalho
A análise do trabalho é um processo que busca compreender quais são as tarefas importantes de um trabalho, como elas são realizadas e que atributos humanos são necessários para a execução exitosa deste trabalho.
12 dicas de ergonomia para quem trabalha em indústrias
Fazer um estudo ergonômico de um produto é pensar em uma série de informações importantes para o usuário do produto e, desta forma, fazer com que o projeto final passe por uma série de testes a fim de melhorar a forma e o uso do mesmo. ...
Os pulsos devem ficar em posição neutra ou reta ao digitar ou se usar algum dispositivo de apontamento ou calculadora. Movimente seus braços sobre o teclado e os apoios para os pulsos enquanto digita. Evite permanecer com os cotovelos sobre a mesa ou os apoios.
Como provavelmente deve saber, os dedões dever ficar sempre na barra de espaço do teclado. O esquerdo deve ficar na lateral esquerda da barra de espaço e o direito na lateral direita.