Bem, esta expressão se refere a confirmação pública de estar “radicados” e “edificados” em Cristo. Uma vez que você esteja seguindo os princípios de Cristo e descansando a sua vida em Jesus, isso deve ser notório aos que estão a tua volta.
Disse Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6a). Jesus se diz o Caminho, que implica para todos nós cristãos, para todos aqueles que de fato querem chegar ao Pai, uma porta estreita, difícil de passar (cf. ... Jo 10,9).
Lembremos o que está em João 14:6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, se não por mim.”
Assim sendo, Jesus a verdade é a plenitude do que se deseja conhecer porque é real e por isso mesmo é a luz de Deus que é a existência, que é a verdade e dá liberdade, que desfaz a ilusão.
Origem. O termo "vida abundante" vem da Bíblia versículo João 10:10b, "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." "em abundância" significa ter uma superabundância de uma coisa. "Vida abundante" refere-se à vida em seu abundante plenitude de alegria e de força para a mente, o corpo e a alma.
Ehyeh Asher Ehyeh é geralmente interpretado como significando que Eu Sou o que Sou, embora também possa ser traduzido como "Eu Serei o que Serei". Ehyeh-Asher-Ehyeh (muitas vezes contraído em Português como "Eu Sou") é um dos Sete Nomes de Deus concedido em cuidado especial pela tradição judaica medieval.
YHWH
A Parábola do fariseu e do publicano (ou O fariseu e o coletor de impostos) é uma das parábolas de Jesus e aparece em apenas um dos evangelhos canônicos. ... A história termina na conhecida frase de Jesus: «…porque todo o que se exalta, será humilhado; mas o que se humilha, será exaltado.» (Lucas 18:14).
Aceitavam a Torá escrita e as tradições da Torá oral, na unicidade do Criador, na ressurreição dos mortos, em anjos e demônios, no julgamento futuro e na vinda do rei Messias. Eram os principais mestres nas sinagogas, o que os favoreceu como elemento de influência dentro do judaísmo após a destruição do Templo.
Durante o primeiro século, os fariseus eram conhecidos por sua estrita observância à lei mosaica. ... Confiante em sua religiosidade, o fariseu nada pede a Deus e, assim, nada recebe. Por outro lado, os publicanos eram os desprezados judeus que colaboraram com o Império Romano.
De acordo com o Novo Testamento da Bíblia, os publicanos eram detestados pelos judeus e muitas vezes envolviam-se em corrupção cobrando das pessoas além do que deveriam. E sofriam um grande repúdio da casta religiosa dos fariseus.
Escribas na Bíblia Nos livros sagrados para os cristãos e judeus, o termo escriba refere-se aos chamados doutores e mestres (cf. Mateus 22,35; Lucas 5,17), ou seja, homens especializados no estudo e na explicação da lei ou Torá.
Zaqueu (em grego: Ζακχαῖος - "Zakchaios"; em hebraico: זכי, - "puro", "justo"), era o responsável pela coleta de impostos em Jericó segundo Lucas 19:1-10. ... No relato, ele chegou antes da multidão que estava ali para se encontrar com Jesus, que passava por Jericó a caminho de Jerusalém.
Yahweh
O maior era o dos gentios. Estava separado do Templo e dos outros pátios por uma balaustrada com inscrições, proibindo a passagem para o interior, sob pena de morte. Cinco degraus acima, havia o pátio das mulheres e, ainda mais acima, havia o pátio de Israel ou dos homens. Deste, passava-se para o dos sacerdotes.
Eram festas que podiam ter associação com algum culto religioso. Um exemplo disso era a Lupercália, festa romana realizada no mês de fevereiro. A Lupercália era uma celebração de passagem de ano cujo objetivo era afastar maus espíritos e realizar uma purificação para garantir a fertilidade.
Javé e El: os dois Deuses da Bíblia.
Neopaganismo é um termo utilizado para identificar uma grande variedade de movimentos religiosos modernos, particularmente aqueles influenciados pelas crenças pagãs pré-cristãs da Europa.
Principais mitos. O principal deus cananeu era El, o criador. O mais ativo dentre o panteão ugarítico, contudo, é Baal, associado ao deus-tempestade Hadad, e seus inimigos Yam (o Mar) e Mot (a seca e esterilidade). A história do rei mítico Keret revela aspectos da vida social cananeia.