O que a tomografia da cervical detecta? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A tomografia computadorizada de pescoço é utilizada na avaliação de gânglios e de alguns tumores dessa região. As glândulas salivares, a tireoide, a laringe e a faringe também são estudadas, inclusive com reconstruções multiplanares ou em 3D.
Como é feito uma tomografia cervical?
O exame é realizado por um técnico em radiologia. O paciente é colocado deitado sob uma mesa que se move para dentro e para fora de um túnel redondo (chamado de tomógrafo). Durante essa movimentação, o tubo de raio-x se move em volta do paciente, emitindo feixes de radiação em ângulos precisos.
O que é TC do pescoço?
Tomografia Computadorizada de Pescoço Partes Moles é um exame diagnóstico por imagem dos tecidos moles do pescoço. O procedimento faz uso de radiação ionizante, a mesma utilizada no Raio-X, sendo, portanto não recomendado para gestantes.
O que pode ser detectado em uma tomografia?
O exame de tomografia é muito útil no diagnóstico de doenças, como: acidentes vasculares cerebrais (AVC), embolia pulmonar, pneumonia, aneurismas, edema cerebral, derrame pleural, fraturas, hemorragias e entre outros.
Para que serve a tomografia do Pescoço?
A tomografia computadorizada (TC) do Pescoço avalia Músculos, vasos, laringe, glândulas salivares, tireóide e linfonodos. Para que serve? Avaliação de nódulos, aumento de volume, estenose de laringe, abscessos, pesquisa de linfonodos e tumores nessa região.
Para que serve a ultrassonografia do Pescoço?
A Ultrassonografia de Pescoço é um procedimento não invasivo, utilizado para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização das alterações e/ou lesões dos órgãos e estruturas dessa região (tireóide, glândulas salivares e cadeias linfonodais cervicais).