O que a infecço pode causar na gravidez? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Se a infecção urinária não for tratada adequadamente ela pode causar o trabalho de parto prematuro e excepcionalmente infecção no bebê. Essa infecção no bebê acontece especialmente quando a bactéria causadora de infeção é o estreptococo do grupo B.
Quais os sintomas de infecção na gravidez?
Sintomas de infecção urinária
dor ou sensação de queimação ao urinar;
sensação de não conseguir esvaziar a bexiga;
vontade frequente e repentina de urinar, apresentando baixa quantidade;
urina turva ou com sangue;
desconforto na região da bexiga;
febre entre 37,5°C e 38°C por períodos prolongados.
16 de jan. de 2021
Estou grávida e com infecção?
As infecções que ocorrem com mais frequência durante a gestação, como as de pele, do trato urinário e do trato respiratório, não causam problemas sérios. Entretanto, algumas infecções podem ser transmitidas ao feto antes ou durante o nascimento e fazer mal a ele ou causar um aborto espontâneo ou parto prematuro.
Qual infecção pode causar aborto?
A toxoplasmose, catapora, periodontite e doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis, também estão entre essas infecções. Essas doenças são responsáveis por grande parte dos abortos espontâneos, mas podem não ser o único motivo para a recorrência.
Quais doenças são perigosas na gravidez?
10 doenças na gravidez perigosas para o bebê
1 — Anemia. ...
2 — Sarampo. ...
3 — Toxoplasmose. ...
4 — Distúrbios da Tireoide. ...
5 — Diabetes gestacional. ...
6 — Citomegalovírus. ...
7 — Vaginose. ...
8 — Rubéola.
Mais itens...•14 de jun. de 2017
Quais infecções causam aborto?
A toxoplasmose, catapora, periodontite e doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis, também estão entre essas infecções. Essas doenças são responsáveis por grande parte dos abortos espontâneos, mas podem não ser o único motivo para a recorrência.
Quais os riscos de inflamação na gravidez?
Durante a gestação, fique atenta aos sintomas das infecções mais comuns para proteger você e seu filho. Um mal-estar aqui, febre ali, dor acolá. Não importa se os sinais são brandos: eles podem indicar a presença de fungos, bactérias, vírus ou protozoários que prejudicam tanto a mãe como o bebê durante a gravidez.
O que uma gestante não pode sentir?
Inchaços nas pernas e dores de cabeça Os inchaços nas pernas são comuns, já que é normal reter líquido ao longo da gravidez. Mas se forem acompanhados de sintomas como dores de cabeça severas e edemas muito pronunciados, é preciso procurar o médico imediatamente. A gestante pode desenvolver um coágulo sanguíneo.
Quais são os riscos de corrimento na gravidez?
Os corrimentos amarelado, marrom, esverdeado, branco ou escuro durante a gravidez podem vir a prejudicar o bebê, se não forem devidamente tratados. Isso porque eles podem levar ao rompimento prematuro das membranas, parto prematuro, baixo peso ao nascer e até mesmo alguma infecção no bebê.