Fossa das Marianas
- em 4.
ATÉ HOJE, CERCA DE 220 MIL ESPÉCIES MARINHAS JÁ FORAM CATALOGADAS PELOS CIENTISTAS. ... POR TUDO ISSO, AS PROFUNDEZAS DOS MARES E OCEANOS É O MEIO EM QUE VIVEM CRIATURAS EM CONDIÇÕES EXTREMAMENTE DIFÍCEIS (MUITA PRESSÃO, POUCO OXIGÊNIO E ALIMENTO, SEM LUZ SOLAR E COM MUITO FRIO).
Fossas oceânicas ou abissais. São as partes mais profundas dos oceanos, com uma média de 7 mil a 8 mil m de profundidade, que podem chegar a medir milhares de quilómetros de distância. A fossa das Marianas tem a maior profundidade do planeta com mais de 11 mil m abaixo do nível do mar.
O fitoplâncton é uma alga flutuante microscópica que é levada pelas correntes do oceano. ... Nós costumávamos acreditar que havia pouca vida nas profundezas geladas e escuras do oceano. Quanto mais exploramos, mais percebemos que há, na verdade, muita vida lá embaixo, embora muito diferente das que conhecemos!
Entre os animais aquáticos que vivem no mar, podemos destacar os cavalos-marinhos, arraias, tartarugas, tubarões, moreias, golfinhos e baleias. Cada espécie aquática passou por adaptações ao longo de séculos de evolução, a fim de sobreviver, se alimentar e se reproduzir na água.
Os animais marinhos mais conhecidos são: protozoários unicelulares, medusas, moluscos, crustáceos, peixes, esponjas, baleias, água-viva, tubarão, serpente marinha, cavalo marinho, estrela-do-mar, vermes, ostras, entre outros.
Animais das profundezas do mar: mais espécies
anfíbios
8 animais que se camuflam na natureza
anfíbio
Herbívoro tende a ter uma dieta especialmente voltada a plantas e derivados de vegetais, frutas e etc. Já os carnívoros tendem a comer especialmente carnes, isso é, outros animais. O onívoro é a combinação entre os dois, podemos dizer que o homem é onívoro.
Animais herbívoros alimentam-se de plantas e algas. Tais organismos destacam-se por apresentar adaptações que permitem a eficiência de seu hábito alimentar. Em insetos observamos uma série de peças bucais diferentes que se relacionam com o tipo de alimento que eles ingerem.
Animais carnívoros, tal como o nome indica, são aqueles indivíduos que se alimentam predominantemente de carne. ... Assim, animais como leões e hienas e algumas espécies de formigas preferem se unir para capturarem um alimento maior e sem correrem grandes riscos de vida (ou de voltarem da caça sem alimento).
Resposta. →Carnívoros: Dentes incisivos pequenos, caninos fortes e desenvolvidos e molares com saliencias agudas e cortantes. →Herbívoros:Não tem dentes caninos e quando tem são pouco desenvolvidos. ... →Omnívoros:Incisivos cortantes ,caninos fortes,molares largos e arredondados.
Como exemplo de animais carnívoros, podemos citar o leão, tigre, guepardo, onça, pantera, lobo, hiena, gambá, raposa, chacal, guaxinim, quati, gato, cachorro, lontra, leão marinho, foca, morsa, urso marrom, furão, lince, texugo-americano, entre outros.
A principal característica dos mamíferos carnívoros é com relação à dentição. Os carnívoros possuem dentes fortes e afiados que se assemelham a lâminas, com caninos curvados para dentro, o que dificulta a presa de se soltar de uma mordida. Os que não possuem dentes, como as aves, possuem um bico forte, grosso e afiado.