EQST

No Tem Porque Ou No Tem Por Que?

Não tem porque ou não tem por que?

As regras para o uso dos porquês são: o porquê, interrogativo, é sempre grafado separadamente (por que). Em basicamente todas as suas aplicações ele pode ser substituído “por qual motivo” ou “por qual razão”.

Como se escreve não sei o porquê de tanta reclamação?

4 – Porquê (junto e com acento) Ninguém sabe o porquê (o motivo) da sua tristeza. Não entendi o porquê (o motivo) de tanta reclamação.

Quando não sabemos o porquê?

Como se trata de uma conjunção causal ou explicativa, para saber se o porque de uma frase é ou não junto tente substituí-lo por “pois” ou “uma vez que”. Não foi à festa porque teria prova no dia seguinte.

Como se escreve ela me disse todos os seus porquês?

(d )ela me disse todos os seus por quês.

É fácil compreender o por quê de terem se separado?

1) O “separado e sem acento”: por que. Ele pode ser substituído por por qual motivo e tem três usos: Para iniciar uma pergunta, use o “por que”, que é o chamado advérbio interrogativo.

Por que não como pergunta?

"Por que" separado e sem acento é usado no início das frases interrogativas diretas ou no meio, no caso de frases interrogativas indiretas. Assim, utilizamos o "por que" em perguntas ou como pronome relativo, com o sentido de "por qual e "pelo qual". Por que ele não voltou mais?

Não tem por quê?

14 sinônimos de não tem de quê para 1 sentido da expressão não tem de quê: Forma cortês de resposta a um agradecimento: 1 de nada, nada, não há de quê, não seja por isso, obrigada eu, obrigado a você, por nada, que nada, disponha, às ordens, imagina, eu que agradeço, obrigado, obrigado eu.

Qual das frases está escrita de maneira correta resposta obrigatória Ela me disse todos os seus por quês?

D) Seria "porquês", visto que é uma palavra substantivada.

Quanto à regra dos porquês responda?

Quando usar o porque? Enquanto o por que (separado e sem acento) é utilizado, normalmente, em frases interrogativas, o porque (junto e sem acento) será utilizado para responder ao questionamento. Nesse caso, o porque assume a função de conjunção explicativa.