Consegue consegue? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
consegue Consegue vem do verbo conseguir. O mesmo que: alcança, obtém. Tentar obter alguma coisa (objetivo, meta, caminho); alcançar ou... ... consegues Consegues vem do verbo conseguir.
O que significa a palavra consegue?
Significado de conseguir Tentar obter alguma coisa (objetivo, meta, caminho); alcançar ou conquistar: conseguir parar de beber; conseguir a atenção da namorada. Realizar alguma coisa e obter êxito com isso: conseguiram deixar de beber; conseguiram abandonar o trem.
Como a palavra conseguem é encontrada no dicionário?
conseguem Conseguem vem do verbo conseguir. O mesmo que: alcançam, obtêm. Tentar obter alguma coisa (objetivo, meta, caminho); alcançar... ... consegue Consegue vem do verbo conseguir.
Qual a diferença entre consegui e conseguir?
Conseguir ou consegui
Consegui é a forma conjugada do verbo conseguir na 1. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo:
Conseguir é a forma do verbo no infinitivo:
Verbo conseguir – Pretérito perfeito do indicativo: (Eu) consegui. ...
Nota: Consegui pode ser também a forma conjugada do verbo conseguir na 2.
Qual a diferença de conseguir para conseguir?
As formas conseguir e consegui estão corretas e existem na língua portuguesa. São formas diferentes de conjugação do mesmo verbo: conseguir é a forma infinitiva e consegui é o verbo conjugado na 1. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo (eu consegui).
O que significa a palavra conservo na Bíblia?
Significado de Conservo substantivo masculino [Antigo] Indivíduo que é servo, juntamente com outra ou com várias pessoas; criado, serviçal, servo. Etimologia (origem da palavra conservo). Do latim conservu, quem acompanha na escravidão.
O que é conservo na Bíblia?
Do latim conservu: Companheiro na escravidão. Exemplo de uso da palavra Conservo: O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves.