A vida no campo é marcada por locomoções a pé, a cavalo, longas caminhadas, inclusive em terrenos ingrimes. O trabalho é mais braçal e feito em pé, o que possibilita estar em movimento o tempo todo; Entre outros.
Vida no Campo e seus Benefícios para a Saúde
Campo: A grande presença de calma é apresentada como vantagem, fuga da grande e exacerbada violência dos centros urbanos, além de proporcionar um ar mais puro, sem elementos poluídos. A desvantagem está na vivência em um local com poucos recursos, onde não há postos médicos de qualidade, por exemplo.
Ao morar no campo, há mais possibilidades de plantar o próprio alimento. Afinal, com quintais e mais espaço, fica mais fácil de ter uma horta dentro de casa e ficar longe dos agrotóxicos e substâncias contidas nos alimentos processados. Além da alimentação, a motivação para a prática de atividades físicas é maior.
As Vantagens: na cidade tem mais oportunidades de empregos, moradias, estudo, comodidade, como moradia, meios de transporte, diversão e recursos para a nossa saúde. As Desvantagens: a poluição sonora, poluição ambiental, a poluição do ar, e pela violência.
8 vantagens de morar perto de grandes centros urbanos
Não existe nada 100% perfeito. Nesse sentido, o interior também reserva desvantagens....
Vantagens: Com a urbanização também foi permitido o maior desenvolvimento do homem, além disso podemos ter uma concentração de hospitais, emprego, e uma qualidade de vida maior do que em locais mais afastados.
As vantagens de morar em uma grande cidade estão relacionadas com a existência de maior oportunidades de emprego, tendo uma mercado industrial muito maior. ... Já as desvantagens estão relacionadas à grande presença de estresse dos trânsitos, das ilhas de calor, da poluição exacerbada nas ruas bem como no ar das cidades.
Urbanização é o crescimento das cidades, tanto em população quanto em extensão territorial. É o processo em que o espaço rural transforma-se em espaço urbano, com a consequente migração populacional do tipo campo–cidade que, quando ocorre de forma intensa e acelerada, é chamada de êxodo rural.
Resposta: É o processo de transformação de uma região, sociedade ou território rural para urbano, ou seja, onde uma população urbana cresce superior á população rural. Essa transformação pode se manifestar tambem pelo aumento do território quanto pela elevação e concentração da população.
Metropolização é o processo de crescimento urbano de uma cidade e sua constituição como centralidade de uma região metropolitana, isto é, de uma área composta por vários municípios que congregam a mesma dinâmica espaço-territorial.
A metropolização no Brasil teve início na década de 1960, principalmente durante o governo JK, com a entrada de grandes empresas multinacionais, principalmente, nas capitais das regiões sudeste e sul do país. ... Esses fatores, motivaram a o êxodo rural e a migração, principalmente do Nordeste para o Sudeste.
Chama-se megalopolização um processo de transformação rápida e recente de uma cidade ou metrópole em uma megalópole. O critério principal nessa categorização é o crescimento descontrolado, desregrado da população urbana, que faz transbordar os limites naturais e administrativos da cidade, tornando-a insustentável.
O processo de metropolização no Brasil caracterizou-se pelo crescimento dos maiores centros urbanos, que receberam grande número de migrantes rurais. Especialmente entre 1950 e 1980. Isso levou à formação das primeiras metrópoles nacionais.
Conurbação é um fenômeno urbano que ocorre quando duas cidades limítrofes expandem-se ao ponto de encontrar-se, compondo um único núcleo urbano. ... Em outros casos, apenas uma das cidades “alcança” a outra e acaba por “invadir” esse outro centro urbano.
As metrópoles são grandes cidades que têm grande poder de influência econômica sobre outras cidades que se encontram relativamente próximas. Essas cidades, geralmente, possuem uma população superior a 1 milhão de habitantes e oferecem uma grande variedade de mercadorias para consumo e serviços.
Metrópole é um termo que pode designar a cidade principal ou capital de um determinado país ou província, ou ainda, alguma cidade que, por algum motivo, exerce influência (cultural, social, econômica) sobre as demais cidades da região metropolitana.