Isso porque, assim que acabar o exame, você pode conferir o gabarito extraoficial do Enem aqui no site Guia da Carreira! Para acessar o gabarito extraoficial em tempo real, é só salvar a página ou aceitar o alerta de receber notificações do site que você será notificado.
Os gabaritos da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram divulgados nesta quarta-feira (27), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
27 de janeiro
No entanto, historicamente ele é liberado na manhã do dia agendado. Atualização: Na última sexta-feira (26), o Inep divulgou que o resultado do Enem estará disponível para consulta a partir das 18h desta segunda-feira (29). Sendo assim, não adianta virar a noite tentando atualizar a página em busca de respostas, hein!
Se dependesse da vontade do público, as provas seriam aplicadas ainda mais tarde, em maio de 2021. Só que a organização manteve a decisão de realizar as provas em janeiro. Nesse ritmo, os resultados do Enem 2020 só devem sair no final de março de 2021.
É permitido ir embora SEM o caderno de questões após duas horas do início das provas. É permitido ir embora COM o caderno de questões quando faltar 30 minutos para o fim das provas.
Enem: Fazer a prova ou a redação primeiro?
Ordem das matérias “O ideal é intercalar humanas e exatas, mas no Enem não tem como fazer isso. Então uma sugestão é fazer 10 questões de uma matéria e, depois, pular para outra – para não fazer 40 questões de português, por exemplo, ou 45 de matemática e ficar cansativo”, completa.
A ruptura para 800 pontos se dá com mais ou menos 32 acertos. Já a ruptura de 900 ocorre com mais de 40 itens assinalados como corretos. Sérgio destaca que nas outras áreas esses números são bem menores. Em linguagens, por exemplo, é necessário praticamente fechar a prova para tirar 800, cravando 44 a 45 questões.
1) Dê atenção especial a Matemática e Redação, pois são as provas onde acertar mais gera mais resultado. 2) Treine a precisão na hora da prova. Já que acertar uma difícil e errar uma fácil pode baixar sua nota, fique atento para não acabar caindo nesse erro. Priorize as questões fáceis antes das difíceis.
Ciências Humanas e suas Tecnologias: Nota mínima: 324,8. Nota máxima: 862,1. Média: 546,5.
A nota máxima do Enem 2020 registrada foi na prova de matemática: 975. Já a nota mínima, no exame de linguagens: 288,7.