Existem filmes que entregam falas tão memoráveis que se tornam parte da cultura popular. De comédias com frases hilárias a suspenses tensos com citações de matar, esses filmes são citados (e amados) por fãs de cinema de todas as idades, em todo o mundo. Pronto para relembrar algumas falas clássicas? Clique nesta galeria para descobrir os filmes mais citados de todos os tempos!
Nela acompanhamos a expedição liderada por um homem que é chamado de "Stalker", responsável por conduzir dois visitantes a um local repleto de mistérios, onde cada um pode encontrar aquilo que mais deseja.
O clássico cult britânico sobre dois atores desempregados é tão repleto de falas frequentemente citadas. As linhas clássicas incluem "Nós saímos de férias por engano" e "Grátis para aqueles que podem pagar, muito caro para aqueles que não podem."
Este filme agridoce tem tantas falas super repetidas pelo mundo a fora... é difícil saber por onde começar. De "Corra, Forrest! Corra" e "Idiota é quem faz idiotice" para a fala clássica sobre a vida ser como uma caixa de chocolates. As citações realmente entraram na cultura popular!
O segundo filme com a maior bilheteria do mundo é Vingadores: Ultimato, sendo o terceiro longa da franquia a entrar na lista. A produção de 2019 conseguiu reunir os fãs arrecadados ao longo da última década de filmes, trazendo um desfecho para uma das fases mais importantes do MCU, que se tornou histórica, passando o bastão os novos títulos que vêm sendo lançados e que ainda chegarão ao cinema e à televisão.
Os filmes do 'Senhor dos Anéis' popularizaram as palavras "Meu precioso" (dito em tons de Gollum), mas tiveram alguns momentos poéticos também. A frase de Aragorn "Se pela minha vida ou morte eu puder protegê-lo, eu vou" é um caso memorável!
Excitante, divertido e hilário de um jeito nada certinho, 'Missão Madrinha de Casamento' provou que um elenco feminino poderia pegar o conceito de "filme mano" e fazer dele um sucesso. Está cheio de falas memoráveis! Uma das melhores é "Por que você não pode ser feliz por mim, e depois ir para casa e falar mal de mim pelas minhas costas como uma pessoa normal?"
Anna é uma jovem que desaparece durante um cruzeiro. Abalados, seu noivo e sua melhor amiga se unem para procurá-la, mas a relação dos dois se transforma com o tempo.
Há quase 30 anos, Steven Spielberg nos apresentava ao curioso e perigoso mundo dos dinossauros com o início da franquia Jurassic Park. Anos depois, em 2015, os dinossauros estavam de volta com o lançamento de Jurassic World. O filme, protagonizado por Chris Pratt, rendeu uma quantia bilionária nas bilheterias, abrindo espaço para as sequências Jurassic World: O Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Domínio, que chega em 2022 aos cinemas.
Os fãs do humor surreal do grupo Monty Python adoram essa comédia ridiculamente engraçada. Da próxima vez que quiser insultar alguém, pode tentar: "Sua mãe era hamster e seu pai cheirava a anciãos."
Dorothy, a protagonista, é uma menina de 12 anos que é arrastada por um tornado até à estranha terra de Oz. Chegando lá, ela conhece amigos e inimigos, enquanto busca uma forma de voltar para casa.
Dora é uma professora aposentada solitária e amargurada que ganha a vida escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação de trem na cidade do Rio de Janeiro.
Provando que está longe de perder o posto de uma das franquias de maior sucesso dos cinemas, a saga Vingadores emplacou mais uma posição na lista com Vingadores: Guerra infinita. O filme, lançado em 2018, contou com a participação de mais personagens do universo da Marvel em duas horas e meia de muita ação e com aqueles efeitos visuais de dar inveja.
"Bogus!" Os preguiçosos personagens de Alex Winter e Keanu Reeves, Bill e Ted, criaram uma série de bordões populares que foram amplamente adotados por adolescentes em todos os lugares. "Festa, cara!"
Com Chevy Chase como protagonista, a gente já imagina que este filme de golfe vai ser embalado com linhas memoráveis e bobas. Com certeza, frases como "Muito pouco obrigado " tornaram-se clássicas.
O primeiro longa-metragem de língua estrangeira a vencer o Oscar de Melhor Filme, em 2020, a obra sul-coreana de suspense obteve um imenso êxito com o público internacional.
O filme de suspense psicológico não fui unânime na época do seu lançamento, mas acabou ganhando a admiração da crítica e atualmente é considerado uma das maiores obras do diretor.