Mas, se você quer usar o pareô em looks urbanos, a dica é apostar em tecidos mais encorpados ou em camadas. A depender da ocasião, as fendas tendem a ser mais discretas do que as do modelo de praia. O pareô é uma peça estilosa e feminina, que pode ser usada no dia-a-dia, ocasiões especiais e até mesmo no trabalho.
O uso mais comum e simples do tradicional panneau é como canga ou saída de praia. Para usar nessas situações você pode escolher a amarração da maneira que achar melhor, como saia, como vestido ou até mesmo jogado no corpo como um kimono.
O que é uma Canga Pareô? É um tecido leve que proporciona o caimento perfeito para desenvolver diferente amarrações. Pode ser utilizado como saias e vestidos além da clássica utilização para deitar na areia da praia. Então, a Canga Pareô da Grisfit não se trata de uma simples canga, utilizada para se deitar na areia.
A canga usada como vestido tomara-que-caia merece uma atenção especial. A consultora de estilo alerta sobre o tipo de maiô e biquíni que combina mais com essa peça: “Para o visual ficar mais interessante o melhor é compor com maiôs ou biquínis também tomara-que-caia, sem alças e muitas informações na região do colo.”.
O jeito mais fácil e certeiro de não se encher de areia na saída da praia, que mostra como você aproveita para tomar seu banho de mar. – Coloque a canga atrás do corpo e passe as pontas pela frente do busto. – Torça as duas pontas e faça um nó entre os seios. – Finalize ajustando o tecido no busto.
Para quem busca uma canga fluida e com movimento para fazer amarrações como saídas de praia, os melhores tecidos são o chiffon e os a base de viscose.
viscose
Para cobrir o corpo de maneira sutil após um banho de mar ou piscina, a saída de praia é uma peça prática e confortável, de fácil vestibilidade, e geralmente feita em tecidos fluidos e de fibras naturais como o algodão ou o linho, ou até mesmo em tramas artificiais, como é o caso da viscose, que também tem toque comfy ...
Canga confeccionada em malha, crepe ou chifon personalizada em toda a sua extensão com impressão digital. Confeccionada em tecido de crepe, malha - medida em diâmetro de 1.
Tam: 1,30 x 1,80 M (Aproximado) Composição: 100% Viscose Estampada ao longo da superfície Fabricado na Indonésia. Canga confeccionada em malha, crepe ou chifon personalizada em toda a sua extensão com impressão digital.
Cangas, saídas de praia = tamanho grande 125 x 175 cm.
Passo a Passo – Canga TIE DYE
Em cada parte divida pelo barbante ou elástico, deposite os líquidos coloridos aos poucos, alternando as cores para criar efeitos mais divertidos. Após 30 minutos, é hora de fazer a fixação do corante para que as cores da peça durem por bastante tempo. No caso da tinta de tecido, essa etapa pode ser desconsiderada.
viscose
Dê preferência para peças de tecidos de fibras naturais, como o algodão e viscose, pois eles absorvem melhor a cor. Outra dica, é usar peças de cores mais claras dos que as das tintas escolhidas, não precisando ser necessariamente branco.
Para realizar essa técnica, é preciso amarrar pedras em uma camiseta branca com a ajuda de elásticos. Em seguida, aplique dois tipos de corantes para criar sua estampa (tal como na foto 2). Só tire os elásticos quando a peça estiver totalmente seca. Confira o tutorial completo aqui.
Por exemplo: o algodão, a viscose e o linho estão entre os tecidos mais leves e confortáveis para se usar em dias quentes, assim como algumas misturas, do tipo da viscolycra, que é muito usada na confecção de saias e vestidos.
A Viscolycra é a fusão da fibra de elastano com o fio de viscose, gerando um tecido leve e confortável, usado nos países com climas quentes principalmente.
Quanto mais fibras naturais, mais fresco é o tecido ou malha Se seu objetivo é que a blusa ou calça, por exemplo, seja mais fresquinha, ela deve ter maior percentual de algodão ou viscose. Elas são provenientes de plantas, algodoeiro e visco da árvore, por esse motivo esquentam menos.
algodão