EQST

Como Tratar Femoropatelar?

Como tratar femoropatelar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar femoropatelar?

O tratamento conservador leva a um alívio dos sintomas na maioria dos pacientes e geralmente inclui exercícios de fortalecimento (com ênfase no músculo vasto medial oblíquo, uma das porções do vasto medial), alongamento muscular, controle motor, modalidades terapêuticas e uso de antiinflamatórios.

O que é síndrome femoropatelar?

A síndrome da dor femoropatelar é um termo amplo usado para descrever a dor na parte da frente do joelho e ao redor da patela, ou rótula.

Quais grupos musculares devem ser fortalecidos nos pacientes com dor femoropatelar?

Portanto, os dados deste trabalho reforçam que a musculatura quadricipital e os rotadores mediais do quadril são os mais comprometidos em indivíduos com Síndrome da Dor Femoropatelar.

O que é diminuição do espaço articular femoropatelar?

A diminuição do espaço femorotibial visto na radiografia com carga dos joelhos (aquele raio-X que o paciente faz em pé), é um sinal inicial de artrose do joelho. Que pode ser no lado medial ou lateral do mesmo, ou ambos.

Como fortalecer o VMO?

Os exercícios específicos no fortalecimento do VMO incluem: – CCA em extensão, SLR, adução do quadril, bem como exercícios em CCF como leg-press, agachamento em parede, “degrau frontal” (figura 8-9). Os exercícios de agachamento em parede produzem melhor relação VMO : VL do que o agachamento vertical..

O que pode acontecer devido à fraqueza do vasto medial?

Dessa maneira é possível perceber que qualquer desequilíbrio muscular entre o músculo Vasto Medial Oblíquo (VMO) e o Vasto Lateral (VL) é capaz de gerar uma tração da patela em direção ao músculo com maior grau de força, de forma que a patela choque contra o fêmur nesta direção. Daí o nome “Fêmoro-Patelar”.