Para retirar a pele do amendoim, esfregue os grãos com os dedos ou coloque em um pano de prato limpo e uma as pontas, formando uma trouxinha. Segure fechando e esfregue a outra mão com o pano, apertando e torcendo. Abra com cuidado para não espalhar as peles e retire o amendoim.
Modo de Preparo
Você tem que colocar no forno, que vai ser duzentos graus e a cada dez minutos você tem que mexer esse amendoim.
Para tirar a pele, deve-se deixar durante algum tempo de molho em água a ferver, espremendo-se em seguida com os dedos. Para ficarem claras, passe por água fria e enxugue num pano. As cascas dos pistaches devem ser retiradas antes.
Em uma tigela resistente ao calor, coloque as amêndoas e adicione a água fervente sobre. A água deve cobrir todas as amêndoas, deixe descansar por 15 minutos. Agora é só começar a retirar a pele com as mãos mesmo. Só tenha cuidado com a água, depois do tempo de espera ela deve esfriado.
Você pode remover a casca com um quebra-nozes ou com um martelo. Molhar as nozes impedirá que a semente seja destruída durante o processo de remoção da casca. Deixe as nozes curadas de molho por 24 horas em água quente. Isso amolecerá a casca, tornando-a mais fácil de quebrar.
Se você adora macadâmias e pretende descascá-las sempre, vale a pena comprar um alicate só para isso (apesar de que você provavelmente vai encontrar outras utilidades). Certifique-se que o martelo seja reto, não redondo. Você precisa aplicar uma força uniforme nas cascas.
Segure a pedra com firmeza sobre a sua cabeça e bata com força na noz. A casca deve abrir na hora. Deixe que a pedra suba de volta na sua direção após o impacto. Se não, pode esmagar a noz dentro da casca.
Misture água, sal e manteiga derretida e coloque em uma garrafa de spray. A proporção de cada ingrediente depende de você. Por exemplo, se gosta do sabor de manteiga, coloque mais manteiga e menos água. Borrife a mistura sobre a macadâmia.
Como consumir a macadâmia? A macadâmia pode ser utilizada de diversas maneiras. O óleo pode ser utilizado em saladas, embora não seja o mais usual. Ela também pode ser utilizada na produção de bolos, pães, tortas doces, geléias, manteiga de macadâmia, brownies e até mesmo sorvetes.
Para alcançar todos esses benefícios, basta comer apenas 20 g (cerca de duas unidades) por dia. Isso soma 120 calorias, nada comprometedor para a balança! Você também encontra essa noz em receitas de pães, como o nosso delicioso Grão Sabor Chia e Macadâmia, em saladas e até sobremesas como o sorvete.
A recomendação é consumir uma porção diária de oleaginosas. A quantidade irá variar de acordo com o tipo. "Podem ser quatro unidades de nozes, duas unidades de castanha-do-pará, quatro unidades de castanha de caju, quatro unidades de amêndoas, quatro nozes ou quatro unidades de macadâmia", afirma Catta-Preta.
A Macadâmia é um tipo de noz muito saborosa, rica em gorduras monoinsaturadas com alto teor de fibras e de vitamina B1, que quando consumida com moderação ajuda a baixar os níveis de colesterol no organismo. Este é um fruto bastante nutritivo e calórico, pois 1 xícara de macadâmia contém aproximadamente 1.
Os principais benefícios da macadâmia são: