Os estudiosos entendem que a civilização chinesa surgiu em cidades-Estado no vale do rio Amarelo. O ano 221 a.C. costuma ser referido como o momento em que a China foi unificada na forma de um grande reino ou império, apesar de já haver vários estados e dinastias antes disso.
Império do Grande Qing
1 de outubro de 1949
De acordo com a tradição, o povo chinês originou-se no vale do Huang He ou rio Amarelo. A dinastia Chang (1766-1027 a.C.) governou no centro e no norte da atual China. ...
A civilização da China, considerada a que mais largamente sobreviveu desde a antiguidade, nasceu há 5.
Período das Cinco Dinastias (907 a 960 d.C) Com o declínio da dinastia Tang, ocorreu o chamado Período das Cinco Dinastias (Liang Posterior, Tang Posterior, Jin Posterior, Han Posterior e Zhou Posterior), que se sucederam no poder da parte principal de uma China dividida pós declínio da dinastia Tang.
A China Antiga era uma civilização hidráulica (ou seja, empregava aquilo que Marx chamou de "Modelo de produção asiático), se desenvolvendo nas margens de Rios (o Rio Amarelo é o mais conhecido deles) e com forte foco na agricultura (principalmente do arroz, um carboidrato de fácil cultivo e que serviu para alimentar a ...
Os chineses da etnia han, o maior grupo étnico da China, costumam ser chamados "chineses" ou "chineses étnicos" na língua inglesa. Os chineses étnicos também fazem parte da maioria ou minoria notável das populações de outros países, e podem compreender até 19% da população mundial humana.
Na língua chinesa, o país era antigamente denominado mediante o nome da dinastia governante. Desde a queda da última dinastia (a Dinastia Qing), o nome habitual do país é Zhongguó (simplificado: 中国, tradicional: 中國), que pode ser traduzido como "o país do centro".
As cinco religiões (budismo chinês, taoísmo, islamismo, catolicismo e protestantismo) são supervisionadas por organizações oficiais, como o Movimento Patriótico das Três Autoridades Protestante ou a Associação Budista da China, que por sua vez são supervisionadas pelo poderoso Departamento da Frente Unida de Trabalho ...
Tu Di Gong
A maior religião popular da China foi o taoísmo (linkar para religiões). Suas teorias foram criadas pelo pensador Lao-tsé, que viveu por volta do século VI a.C. Segundo Lao-tsé, o Tao seria criador do mundo e responsável pela ordem de todas as coisas e de todas as pessoas.
dragão
Apesar dos resultados de diferentes pesquisas, a maioria concorda que as religiões tradicionais — budismo, confucionismo, taoismo e a religião tradicional chinesa — são as religiões dominantes.
Pã (em grego: Πάν, transl.: Pán), na mitologia grega, é o deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores. Vive em grutas e vaga pelos vales e pelas montanhas, caçando ou dançando com as ninfas. É representado com orelhas, chifres e pernas de bode, amante da música, traz sempre consigo uma flauta.
Caos (em grego antigo χάος, khaos) refere-se a sem forma ou vazio que precede a criação do universo ou cosmo no mito da criação na tradição grega, ou ao "hiato" inicial citado para a separação original do céu e da terra da tradição abraâmica.
The Hollow (série de televisão)
"E a terra era resíduos e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus estava pairando sobre a face das águas." "A terra era sem forma e vazia, e as trevas cobriam a água profunda. O Espírito de Deus pairava sobre a água."