A melhor maneira de se soldar chapas galvanizadas, independente do processo de solda, é remover a camada da região a ser soldada, o que gera duas operações: Remover a camada de zinco por escovamento ou outro meio; E, após a solda, reaplicar por spray uma nova camada de zinco ou tinta anticorrosiva.
Água e Sabão – Formas Práticas O jeito mais prático de limpar zinco é com água quente e sabão. Além de ser uma limpeza rápida é bem barata porque todo mundo tem esses dois itens em casa e o sabão, caso seja preciso comprar, não custa muito.
Esse método funciona melhor em itens de estanho ou ferro. Depois de inspecionar, misture uma parte de vinagre com duas de água sanitária em um recipiente plástico grande. A quantidade a ser usada dependerá do tamanho do item que pretende enferrujar. Coloque o metal dentro do recipiente.
Coloque pedaços de carvão ou pó de giz, que absorvem a umidade existente no ar; Os chamados “metais de sacrifico” são aqueles mais suscetíveis à oxidação que o ferro, como o magnésio e o zinco. Quando você coloca o ferro em contato com esses metais, eles se oxidam no lugar do ferro.
Uma forma simples de limpar a energia e atrair dinheiro é utilizando sal grosso e canela.
Aplicação
Aplicação
Tanto a oxidação quanto a corrosão e ferrugem acontecem por meio do contato da superfície do metal ferroso com o oxigênio presente no ar ou na água. O ideal é que os metais estejam sempre protegidos (com tinta, galvanização a frio ou lubrificantes, por exemplo) para evitar o início do problema.
Para pintar metais enferrujados, o melhor produto para se usar é o Suvinil Esmalte Contra Ferrugem. Ele renova a superfície, evitando que o problema apareça novamente, pois seu fundo é anticorrosivo e neutraliza a ferrugem.
A galvanização a frio funciona como uma proteção anticorrosiva altamente resistente para as estruturas metálicas. CRZ adere aos poros do metal por meio de uma troca de elétrons e conta com a tecnologia “Lectrol”, exclusiva da Quimatic Tapmatic, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem.
O primeiro passo é utilizar uma escova de aço para eliminar toda a ferrugem e impurezas da superfície. Em seguida, use uma lixa nº 180 para dar o acabamento, deixando tudo pronto para receber a primeira demão de Hammerite.
Aplique a tinta Geralmente, as tintas esmalte sintético precisam de solvente. Algo em torno de 30% de solvente. Já as tintas à base de água não precisam ser diluídas, tornando o trabalho mais simples. Aplique na superfície com o pincel ou rolo, sempre mantendo o mesmo sentido e direção.