As coordenadas cartesianas são pares ordenados do tipo P (x,y) que são representados no plano cartesiano, sendo P o ponto, x é o número real que é abcissa de P e y o número real que é a ordenada de P.
Fórmula da distância entre dois pontos no espaço Existe uma fórmula para calcular a distância entre dois pontos no espaço, dada por meio de suas coordenadas. Assim sendo, sejam os pontos A = (xA, yA, zA) e B = (xB, yB, zB), a distância entre A e B, denotada por dAB, é dada pela seguinte expressão: Não pare agora...
Calcular a distância entre dois pontos em um espaço de uma dimensão é uma tarefa simples. Para isso, basta usar a fórmula d = |x2 - x1|. Nessa fórmula, você deve calcular a diferença entre x1 e x2 e depois tirar o módulo (valor absoluto) do resultado para encontrar a distância entre x1 e x2.
A distância entre dois pontos pode ser obtida calculando ou medindo o comprimento do segmento de reta que os liga. Para calcular seu comprimento, podemos fazer uso da Geometria Analítica e encontrar uma fórmula capaz de determinar a distância entre dois pontos usando suas coordenadas.
Qual a distância entre dois pontos que possuem as coordenadas P (–4,4) e Q (3,4)? Resposta correta: dPQ = 7. Observe que as ordenadas (y) dos pontos são iguais, logo, o segmento de reta formado é paralelo ao eixo x.
Uma boa maneira de calcular o tempo de viagem de carro é fazer uma conta simples: dividir a velocidade média/hora pela distância (km). Por exemplo: Na viagem até São José dos Campos, você percorrerá uma velocidade média de 80 km/h pela rodovia e a distância total de São Paulo é de 100 km.
Δt = Tempo final - Tempo inicial....Resposta
Para calcular a velocidade média, precisamos saber a distância entre as cidades e tempo de duração da viagem. Por exemplo, vamos supor que um carro dirigido por uma pessoa gastou 3 horas para percorrer 240 quilômetros. A velocidade média será determinada através da divisão entre a distância e o tempo gasto na viagem.
V = v0 + a . A distância será o resultado da multiplicação da velocidade pelo tempo, somada a aceleração multiplicada pelo tempo ao quadrado divido por dois: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Compartilhe!
Tomando por base a explicação acima, entende-se que para transformar minutos em horas basta dividir o valor por 60. Por exemplo, 240 minutos equivalem a 4 horas, pois 240 / 60 = 4. Já para transformar horas em minutos, basta fazer a operação contrária, ou seja, multiplicar por 60.
Se for com relação aos minutos, 55 minutos é cerca de 92% de uma hora (55/60). A forma mais prática e correta de fazer é a primeira, encontrando o valor por minuto e multiplicando pelo total. No caso, cada minuto trabalhado vale R$6,00 e, sendo o total de 295min, o valor a receber é realmente R$1770,00.
O ponteiro maior aponta para o número 12 e o menor para o número 2. Observe os relógios a seguir: O ponteiro menor está apontando para 5 e o maior para o número 1. Nesse caso dizemos que são 5 horas e 5 minutos.
Tabela de Conversão
Como o tempo está expresso em forma decimal (5,5 minutos) a leitura correta é cinco minutos e meio. Meio minuto é igual a 30 segundos. Assim, a resposta correta é: (5 x 60") + 30" = 330" (trezentos e trinta segundos).
120 segundos.
1 hora tem 60 minutos; 1 minuto equivale a 60 segundos. Assim, 1 hora corresponde a 3600 segundos.
Resposta. 2h e 30 min é o mesmo que duas horas e metade de uma hora, ou seja 2,5h. se quiser fazer de modo mais prático, sem todo o esquema da regra de tres, basta ter em mente que p passar de hora para minuto multiplica por 60, assim como de min para seg.
Tabela de Conversão
Obs.: 2,6 ⇒ parte inteira (2) e parte decimal (0,6). Portanto, 2,6 horas corresponde a 2 horas e 36 minutos.
Resposta. tem num total 390 minutos.