Resposta. Mulheres : Elas usam um vestido longo vermelho e preto , cabelo preso com uma rosa, salto alto preto e um leque ou castanholas.
No núcleo da estrutura da dança do tango podemos definir e identificar quatro conjuntos de movimentos: la salida, la caminada, el giro e el cierre. Simplificando, há apenas três passos no tango: o passo ao lado (para a direita ou para a esquerda), o passo em frente (avançar) e o passo atrás (recuar).
A maioria das casas de tango que você vai encontrar em Buenos Aires sugere o estilo esporte fino, ou seja, calça e camisa de colarinho são geralmente o conjunto de roupa para os homens, e você verá as mulheres vestindo saias com meia calça ou vestidos não muito curtos.
O tango é um gênero de dança e música tradicional da Argentina. É considerado um importante símbolo cultural desse país e apresenta enorme carga emocional e dramática. A dança é feita em pares e para realizá-la é necessário habilidade e expressividade.
O Tango surgiu na Argentina como música e dança por volta do final do século XIX, derivando de outros estilos como a habanera e a milonga. Inicialmente o Tango propagou-se entre as classes menos favorecidas de Buenos Aires, capital da Argentina, nos bares, cafés e prostíbulos.
O tango é um estilo musical e uma dança a par. Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados. Segundo Discépolo, "o tango é um pensamento triste que se pode dançar".
Mesmo passando por uma renovação, com a criação de novas modalidades — Vals, Tango de Salão, Nuevo Tango e Milonga, por exemplo — o surgimento do tango como dança ainda é marcado por passos cerrados, feitos em par, em que é o ombro esquerdo conduz a dança, enquanto o resto do corpo se mantém levemente inclinado.
No seu início, no século XIX, o TANGO era dançado por dois homens, daí o fato dos rostos virados, sem se fitar. O tango era considerado como uma batalha de poderes, e até o ano de 1910 não poderia ser dançado por mulheres, pois o mesmo ficou mais popular por ser dançado em diversos prostíbulos de Buenos Aires.
A palavra Tango, quem diria, tem origem africana. Em alguns dialetos africanos, a palavra tan~go significa "lugar fechado onde as pessoas se encontram". No final do século XVIII os escravos chamavam de Tango o lugar onde eles se encontravam para tocar música e dançar.
A década de 1940 é considerada uma das mais felizes e produtivas do tango. Os profissionais que haviam começado nas orquestras dos cabarés de luxo da década de 1920 estavam no auge de seu potencial. Nessa época, as letras do tango passaram a ser mais líricas e sentimentais.
Popular Brasileira. ... “O tango quando surgiu tanto no Uruguai, Argentina e até no Brasil, era uma mistura de valsa, polca, habanera com a cultura africana”, conta Ney Homero, autor do livro “Tango – Uma Paixão Porteña no Brasil”, que aponta Ernesto Nazaré e Chiquinha Gonzaga como os pioneiros do ritmo no Brasil.
Segundo ele, a maior produção nacional aconteceu entre 1870 e 1895, época em que, só Nazaré tinha mais de 90 partituras de tango. “O que se chamava de tango brasileiro era o que depois veio a ser o chorinho, com o compasso quaternário e instrumentos como cavaquinho, pandeiro e clarinete”, explica Ney.
1875
Cucumis anguria, conhecido popularmente como maxixe, é uma planta rasteira ou trepadeira anual e de clima quente (26 a 28 graus Celsius). Seus frutos comestíveis, chamados de maxixe ou galinha-arrepiada, têm casca verde, são ovalados e possuem pequenos espinhos moles e não pontiagudos. Suas sementes são achatadas.
Dançada a um ritmo rápido de 2/4, notam-se também influências do lundu, das polcas e das habaneras. Por isso mesmo, o maxixe é chamado por alguns de tango brasileiro.
É importante que percebam que as Danças urbanas possuem as seguintes características: movimentos fortes, sincronizados harmoniosos, rápidos, ora simétricos, ora assimétricos, fazendo uso das pernas, cabeça e ombros, coreografados, com músicas que possuem uma “batida forte”. DIFERENTES ESTILOS DAS DANÇAS URBANAS.