EQST

Como Se Faz Eletroterapia?

Como se faz eletroterapia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como se faz eletroterapia?

A técnica faz uso de um pequeno dispositivo elétrico (em geral, movido à bateria), que controla a intensidade dos estímulos a serem aplicados, enquanto pequenos eletrodos colados à pele na região em que ocorre a dor fazem com que a corrente chegue até os músculos.

O que é Eletrotermoterapia?

Muito utilizada em clínicas de reabilitação, a eletrotermofototerapia é um recurso terapêutico que utiliza-se de correntes elétricas, princípios térmicos (calor e frio) e irradiação luminosa com intuito terapêutico, para o tratamento de inúmeras patologias de origem reumática, traumato-ortopédicas, neurológicas, entre ...

Qual corrente indicada para analgesia?

TENS As correntes habitualmente utilizadas para analgesia são a TENS e a corrente interferencial. A TENS é uma corrente de baixa frequência (de 2 a 200 Hz) com propriedades analgésicas. Os impulsos elétricos produzidos por ela estimulam as fibras mecanorreceptoras e reduzem a percepção dolorosa.

Como a luz é gerada na fototerapia?

A Fototerapia consiste em um tratamento feito pela interação da irradiação eletromagnética da luz com os tecidos biológicos. Essa interação se dá por meio de fótons, que são constituintes de luz. O tratamento da Fototerapia pode ser feito com dois tipos de luz: LED e Laser.

Como utilizar o aparelho de TENS?

Como a TENS funciona? A TENS utiliza a estimulação elétrica galvânica por meio de um dispositivo elétrico, com capacidade para controlar a intensidade dos estímulos. São fixados pequenos eletrodos na pele do paciente, na região dolorida, para que a corrente elétrica consiga atingir os músculos.