- Se o prefixo termina em consoante diferente da que inicia o segundo elemento, não se usa o hífen: hipermercado, intermunicipal, superproteção, subchefe, subsede. - O prefixo “sub-” se liga com hífen a “b”, “h” e “r”: sub-bloco, sub-humano, sub-hepático, sub-região, sub-reino.
Com o prefixo sub, o hífen se impõe diante de palavras iniciada por b, h ou r. Exemplos: sub-base, sub-bibliotecário, sub-humanidade, sub-região, sub-raça. Nos demais casos, escreve-se sem hífen. Exemplos: subárea, subitem, subprefeitura.
As palavras auto e alto existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. ... Alto é antônimo de baixo e auto se refere principalmente a um ato público ou à forma abreviada da palavra automóvel.
Alto: significado Por fim, a palavra alto, grafada com “l”, descende do termo latim altus, que se refere a algo ou alguém grande, elevado, superior, forte. Por essa origem, deve sempre ser escrita com “l”. Alto é antônimo de baixo.
adjetivo Que é simpático, agradável, alegre: pessoa alto-astral. Etimologia (origem da palavra alto-astral). Alto + astral.
advérbio De maneira elevada; numa grande altura: o pássaro voava alto. ... locução adverbial Por alto, superficialmente: falei o assunto por alto.
Uma pessoa alto-astral é aquela considerada sempre bem-humorada, paciente, alegre, portadora de uma boa autoestima e que não tem dificuldades em enxergar o lado positivo das situações.
Significado de Astral adjetivo Relativo aos astros; sideral. substantivo masculino [Astrologia] Região fantástica, fluido místico povoado de miragens e sombras, só observáveis pelos videntes.
Significado de Astro substantivo masculino Corpo celeste luminoso por si mesmo ou que recebe claridade de outro. ... Etimologia (origem da palavra astro). Do grego ástron; pelo latim astrum.