Guarde as sementes em um envelope ou saco de papel e deixe em um local seco e fresco. Evite lugares muito úmidos para evitar a reidratação. Se não encontrar nenhum local adequado, guarde-as na geladeira, usando-as quando quiser torrá-las ou plantá-las. Antes de guardar, jogue as sementes mofadas ou emboloradas no lixo.
12 meses
– Retire as sementes, lave-as em água corrente para retirar a polpa e mucilagem. Deixe escorrer e coloque as sementes para secar sobre folhas de papel ou jornal, em local sombreado e com boa circulação de ar. – Revolva as sementes periodicamente para não grudarem e a secagem ser mais homogênea.
Tempo até a colheita Geralmente, a cabotiá está pronta para ser colhida após 95 ou 100 dias do plantio. Outras abóboras demoram de 130 a 150 dias para amadurecer e as morangas, de 110 a 120 dias. É claro que isso depende dos fatores climáticos e da quantidade de água recebida.
primavera
Por se tratar de uma planta das américas, a abóbora possui baixa resistência ao frio. Em locais com baixas temperaturas, recomenda-se que a abóbora seja cultivada entre setembro e fevereiro.
Pés de abóbora precisam de muita água, mas não devem ser molhados excessivamente....Regue os pés de abóbora quando a umidade do solo estiver baixa.
Adubação em cobertura: No início da frutificação aplicar 30 a 50 g de sulfato de amônio ou nitrocálcio (ou 15 a 25 g de uréia) por cova, distribuindo o adubo entre as ramas. Semeadura: plantar 3 ou 4 sementes por cova e cobrir com 2 cm de terra. Cada grama contém 6 a 8 sementes.
Na prática, o que fiz foi cortar a ponta do caule 2 ou 3 folhas a seguir à inserção do pé da abóbora, que se vê na primeira imagem. Este procedimento, tem o objectivo de a planta concentrar toda a sua energia na formação do fruto e não na formação de novos caules e folhas.
São raros os trabalhos realizados no Brasil, onde são utilizados espaçamentos que variam em função de espécie, cultivar e sistema de produção adotado. As abóboras que apresentam plantas muito vigorosas e de hastes longas são plantadas em espaçamento de 5m x 4m ou 4m x 4m, com duas plantas por cova.
Neste Artigo: Esta é uma podridão causada pela umidade. Para obter belos frutos, espaço os pés de abobrinha: as folhas não devem tocar. ...
Quando o tempo está frio ou chuvoso, as flores podem não ser polinizadas por completo, o que faz com que as frutas apodreçam. O tempo frio mata as folhas e videiras, e consequentemente, as abóboras remanescentes também morrem.
Alguns fatores podem ser responsáveis pelo murchamento e queda dos brotos. Um deles é a falta de polinizadores. Ao nascer, o fruto é acompanhado de uma flor, que deve ser polinizada. Quando isso ocorre, a flor cai, mas o fruto permanece.
Não compre as murchas, pois significam que estão maduras e, geralmente, têm sementes grandes e polpa fibrosa. E o sabor não é tão agradável como a abobrinha mais verde. ... Opte pelas abobrinhas novas e menores, pois são as de melhor sabor e textura. A polpa é mais firme e as sementes menores.
Além disso, a abobrinha pode substituir os carboidratos das refeições, o que reduz os níveis de açúcar no sangue e a insulina. E por conter vitaminas do complexo B, ajuda a metabolizar a glicose no organismo. Também pode ser eficaz na prevenção de complicações relacionadas à diabetes por conta de seus antioxidantes.
Você não só pode, como deve consumir a abobrinha com casca e sementes. Isso porque, nas palavras de Thayana, a abobrinha tem luteína, um carotenoide responsável pelo efeito antioxidante que o alimento oferece ao organismo.
Quando for preparar, evite descascar a abobrinha. No máximo raspe a casca com uma faca. Esse tipo de legume deve ser cozido no máximo por 10 a 15 minutos e sempre com pouca água, exceto na preparação de sopas. ... Cem gramas de abobrinha fornecem 24 calorias.
Para garantir que a abobrinha não amargue, basta desidratar seu suco com sal ou fazer uma solução salina. Para isso, corte a abobrinha em rodelas ou cubos, lave bem com água e deposite em uma peneira. Adicione sal e deixe-a desidratar por mais ou menos 2 horas, depois enxágue bem.
Previne doenças intestinais graves, por conter Betacaroteno que protege suas células do cólon. Ajuda na boa memória por conter vitamina B6, prevenindo demência, Alzhaimer e outras doenças da memória. Melhora o humor, por estimular hormônios como dopamina e serotonina que combatem a ansiedade, estresse e fadiga.
A seguir, veja detalhes dos benefícios da vagem e como consumi-la.
A seguir, veja detalhes sobre os benefícios dos brócolis, como consumir e se há contraindicações.