Odoacro foi Rei dos Hérulos entre 476 e 493. Pertencia a uma tribo germânica, mas, depois desta ter sido destruída pelos Ostrogodos, coloca-se ao serviço dos Romanos. Tornou-se um dos chefes da guarda germânica do imperador. Participou numa revolta que colocou no trono Rómulo Augústulo, em 475.
Hérulos foram um povo germânico, segundo alguns autores, originário do sul da Escandinávia. Invadiram o Império Romano no século III, provavelmente após serem expulsos de sua região de origem. ... Fixaram-se na costa do mar Negro, onde foram dominados pelos ostrogodos e pelos hunos, entre os séculos III e IV.
Os povos germânicos tinham entre as suas principais características o militarismo, expansionismo, prática da agricultura, descentralização política e o desenvolvimento de códigos legais complexos.
Vale ressaltar que os germânicos eram divididos em diversos povos e, desta forma, formaram reinos independentes. Entre os principais podemos citar: borgundios, vândalos, francos, saxões, lombardos, godos, visigodos, ostrogodos, entre outros.
Os reinos germânicos estabeleceram-se após a desagregação do Império Romano e resultaram em uma série de transformações que caracterizaram a Idade Média. ... Os territórios até então controlados por Roma foram ocupados pelos povos germânicos, que se estabeleceram e criaram reinos de curta duração.
Surgia aí o sistema de quatro reinos, bem como o Reino Monera, onde estavam inseridos os seres procariontes. Posteriormente, em 1969, surgiu o sistema de cinco reinos proposto por Whittaker. ... De acordo com o sistema de Whittaker, temos os reinos: Monera, Protista, Fungi, Animalia e Plantae.
Resumidamente, os germânicos eram povos seminômades que sobreviviam da pecuária e agricultura. Mantinham contatos comerciais com os romanos e organizavam-se em tribos patriarcais lideradas por um chefe militar, em geral o guerreiro mais poderoso.
Resposta. Resposta:Os povos germânicos eram chamados pelos romanos de "Povos Bárbaros ",éramos povos que viviam fora de suas fronteiras e não falavam latim, eram os estrangeiros. Os germanos habitavam a Germânia, região da Europa entre os rios Reno e Danúbio que ficava ao norte do Império romano.
Na economia, os povos germânicos adotavam as trocas naturais e o uso coletivo da terra, características que enfraqueceram as relações comerciais desenvolvidas durante o Império Romano.. ... Eram um povo que viviam em pequenas povoações independentes, com uma economia baseada na pecuária e na agricultura de subsistência.
Os povos germânicos tinham uma organização social patriarcal. O homem ocupava o posto de chefe familiar responsável pelas principias decisões referentes à casa, aos conflitos e as terras. Sem contar com bases políticas centralizadas, as tribos germânicas desfrutavam de grande autonomia política.
Portanto, a palavra “hospitalidade” se refere ao ato de receber bem viajantes ou pessoas que estão visitando determinado local. Por esse motivo, é associado ao setor hoteleiro e ao setor de turismo no Brasil. A hospitalidade se faz presente tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.
Os povos germânicos, ou bárbaros, se organizavam em em clãs familiares. Após a queda do Império Romano, quando se iniciou o período feudal, os germânicos passaram a se organizar em feudos.
O processo de entrada dos povos germânicos no Império Romano ocorreu de forma gradual, inicialmente. A nordeste da Península Itálica, as fronteiras do Império Romano tinham como limite os rios Danúbio e Reno. Os povos e tribos que habitavam para além desses rios eram considerados pelos romanos como germanos.