O dorso é a região entre o pescoço e a região glútea. Ele contém a coluna vertebral (medula espinhal) e dois compartimentos de músculos do dorso: compartimentos extrínseco e intrínseco.
estilo arquitetônico dórico
A escápula, também conhecida como omoplata, é um osso achatado e triangular, localizado na parte superior das costas, que tem a função de estabilizar e auxiliar a movimentação dos ombros.
Uma coluna é um artigo redigido por um colunista, normalmente assinado, publicado com determinada regularidade num jornal, revista ou outro tipo de publicação, quer impressa, quer na Internet. A coluna pode ser publicada em revistas diariamente, semanalmente ou mensalmente.
Na Tabela Periódica, os elementos químicos estão dispostos em ordem crescente de número atômico, o que faz com que eles estejam posicionados em colunas horizontais (períodos) e colunas verticais (famílias).
As linhas horizontais na tabela periódica são chamadas períodos e as colunas verticais são chamadas grupos, sendo que as propriedades dos elementos do mesmo grupo são semelhantes.
A linhas na tabela de Mendelev representam a classificação periódica dos elementos químicos de forma crescente da esquerda para a direita e de cima para baixo em função dos seus número atômicos. Já as colunas representam a classificação de acordo com propriedades químicas semelhantes.
São sete períodos (linhas horizontais) na tabela atual, sendo que o número do período indica a quantidade de camadas eletrônicas que são preenchidas em cada átomo dos elementos. As linhas verticais são denominadas grupos ou famílias, e representam os elementos que estão relacionados em suas propriedades.
Ele compreendeu que quando os elementos eram escritos numa ordem crescente de massa atômica, várias propriedades químicas se repetiam em intervalos regulares (periódicos). Por isso, a sua descoberta recebeu o nome de Tabela Periódica dos Elementos.
Resposta: É possível prever o número atômico do elemento com base na sua posição da tabela periódica. Explicação: pois, a tabela é organizada em ordem crescente de acordo com o valor atômico, ou seja conseguimos chegar a uma solução.