Individual – Conta movimentada com a assinatura do seu único titular; Solidária – Conta com dois ou mais titulares e que pode ser movimentada com a assinatura de qualquer um dos seus titulares; Conjunta (ou não solidária) – Conta com dois ou mais titulares, que só poderá ser movimentada com a assinatura de todos os ...
Documentos necessários para abrir uma conta conjunta:
Para a abertura de uma conta conjunta, você e a pessoa que deseja abrir a conta em conjunto precisam ir pessoalmente até uma de nossas cooperativas com os seguintes documentos: Comprovante de residência. Comprovante de renda. Documentos pessoais (identidade e CPF)
Para transformar uma conta individual em conjunta é um processo bem simples. Basta, os titulares comparecerem a agência na qual possuem conta e solicitar a migração, apresentando todos os documentos do co-titular.
A conta conjunta é aquela que pertence a mais de uma pessoa. Ela pode ser corrente ou poupança e de dois tipos: solidária ou simples, também chamada de não solidária. No primeiro caso, todos os donos da conta têm liberdade para movimentá-la como preferir (fazer saques ou contratar produtos financeiros, por exemplo).
Com o falecimento de um dos cotitulares de conta-corrente conjunta solidária, o saldo existente deve ser objeto de inventário e partilha entre os herdeiros, aplicando-se a pena de sonegados ao cotitular que, com dolo ou má-fé, ocultar valores.
Existe conta-poupança conjunta? Sim. Vários bancos oferecem a possibilidade de abertura de uma conta-poupança com mais de um titular. Também existem as opções “simples” e “solidária”, conforme a configuração da relação entre os titulares.
Exclusão de co-titular pode ser feita mediante a assinatura de um termo. É necessário a presença de todos os co-titulares ou então uma procuração específica. Caso tenha uma conta conjunta – modalidade que permite ter uma conta-corrente com mais de um titular – saiba que é possível retirar um dos titulares.
Dirigir-se à agência bancária junto ao outro titular e solicitar o fechamento da conta; 4. Solicitar declaração assinada pelo banco atestando o encerramento, para que haja certeza da finalização do serviço; Na hora de fechar a conta conjunta, devolva ao banco cartões e folhas de cheque sobressalentes.
A melhor maneira de encerrar uma conta é solicitar formalmente por escrito ao banco. É importante também guardar uma cópia do requerimento para que sirva de comprovante da solicitação e resguarde o ex-correntista de futuras cobranças indevidas.
Não será mais necessário comparecer a uma agência bancária para abrir ou fechar uma conta corrente. No caso de contas abertas pela internet, os bancos devem obrigatoriamente assegurar a possibilidade de encerrar o relacionamento por meio eletrônico. ...
3- Pela internet Não tem como cancelar uma conta corrente do Banco Bradesco pela internet. Portanto, se deseja encerrar a sua conta o melhor a se fazer é se dirigir pessoalmente até uma agência bancária do Bradesco com seus documentos pessoais para o encerramento da conta.
Deixar a conta zerada e sem movimentação por 6 (seis) meses pode até ocasionar no encerramento automático por inatividade depois desse período, porém, você corre sérios riscos de contrair uma dívida. A tarifa de manutenção será cobrada por seis meses, caso não tenha saldo na conta ela será paga pelo cheque especial.
A pesquisa pode ser feita no site do Banco Central. Olá leitor! É possível consultar a relação de todas as contas bancárias existentes em um CPF, mas esse tipo de consulta só pode ser feito com a autorização do responsável pelo CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou mediante ordem judicial.
Para declarar, é muito simples: no programa da Receita Federal, digite o saldo da conta corrente na ficha de “Bens e Direitos”, com o “Código 61”, Depósito bancário em conta corrente no País. Também informe o nome e CNPJ do banco, além do número da agência e da conta.
Se o dinheiro não é seu, mas caiu na sua conta, é previsto no Código Civil a obrigação da devolução. O recomendado é que, caso esse tipo de situação seja verificada, o titular logo avise a instituição financeira do erro.