Para elevar um radical a uma certa potência, devemos conservar o índice e elevar o radicando à potência indicada.
Quando nos depararmos com uma raiz de outra raiz, basta conservar o radicando e multiplicar os índices das raízes. A propriedade 7 afirma que, em uma raiz n-ésima de uma potência, podemos multiplicar o índice e o expoente do radicando por qualquer número desde que seja diferente de 0.
Divisão - O inverso da multiplicação.
Por exemplo, na multiplicação de um número por outro (vamos considerar dois números reais "a" e "b"), o produto deles será o resultado. Para fazer a prova real, devemos dividir o produto deles por um dos valores. O resultado, se o cálculo estiver correto, deve ser o outro número real.
É a operação contrário do que está sendo feito. Por exemplo, adição é a operação inversa de subtração; multiplicação eh a operação inversa de divisão, etc.
Uma matriz é chamada de inversível ou não singular se e somente se seu determinante é diferente de zero, por isso uma matriz só pode ser inversível se for uma matriz quadrada com determinante diferente de zero e é representada pelo número -1 sobrescrito ao nome da matriz.
O posto linha (coluna) de uma matriz A ∈ IRm×n é o número de linhas (colunas) linearmente independentes. Pode-se mostrar que o posto linha é igual ao posto coluna. Denotamos ent˜ao o posto da matriz A por posto(A). Uma matriz tem posto completo se posto(A) = mınimo{m, n}, isto é, se o posto é o maior valor possıvel.