De acordo com a NBR 6023 (ABNT, 2002, p. 10) “Os elementos essenciais [de um documento iconográfico] são: autor, título (quando não existir, deve-se atribuir uma denominação ou a indicação Sem título, entre colchetes), data e especificação do suporte”.
As normas são leis utilizadas para padronizar, e indicam um padrão de qualidade. Seguir as normas de publicação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é importante para não existirem conflitos e a padronização ajuda ainda na comparação de pesquisas relacionadas a um mesmo assunto.
Norma ABNT – Desenvolvimento É a parte principal do trabalho, que contém a exposição ordenada epormenorizada do assunto. Deve estar estruturado em seções (capítulos) esubseções (subcapítulos), que variam em função da natureza do conteúdo, daabordagem do tema, do método e da análise dos resultados.
Desenvolvimento do trabalho: é o trabalho propriamente dito. Deve conter um texto claro e objetivo, abordando completamente o assunto, levantando problemas e soluções, e também as argumentações do aluno. É importante que o texto não contenha erros de gramática e tenha coerência, ou seja, começo, meio e fim.
O desenvolvimento é a seção do texto responsável, como dito, por defender uma tese ou um ponto de vista.
O bom é começar o texto expondo as causas e consequências de determinada ação dita no tema. É aqui que você elabora suas hipóteses sobre o assunto, e começa seu processo de argumentação. Geralmente, as causas ficam em um parágrafo e as consequências em outro, mas isso não é regra.