A maioria dos casos de vulvovaginite é causada por bactérias, sendo indicado nesses casos o uso de antibióticos por via oral, como Metronidazol, Amoxicilina ou Cefalosporinas.
Muitas mulheres ficam preocupadas de que isso pode ser um câncer de mama ou então até uma infecção grave que pode se tornar mesmo. Então a recomendação é que você não mexe Se você perceber essas bolinhas, essas bolinhas são normais. Elas fazem parte da anatomia da mama e do mamilo.
Embora não seja muito comum, a espinha pode surgir grande e inflamada na região da vulva, virilha, na entrada da vagina ou nos grandes ou pequenos lábios vaginais causando dor e desconforto. O que fazer: Não deve tentar espremer a espinha na virilha ou usar qualquer remédio ou cosmético sem o conhecimento médico.
A Doença de Paget, descrita pela primeira vez em 1877, pelo médico inglês Sir James Paget, é um câncer raro que atinge o mamilo e a aréola e responde por entre 0,4% e 5% dos cânceres de mama. Ele é mais comum em mulheres na faixa dos 60 aos 70 anos e muito raramente atinge homens.
A doença de Paget é geralmente tratada com cirurgia para retirar a mama (mastectomia) ou cirurgia conservadora seguida de radioterapia. Se for realizada a cirurgia conservadora da mama, precisará ser retirada toda a área do mamilo e aréola. Se o tumor for invasivo, os linfonodos axilares serão biopsiados.
Sintomas da doença de Paget da mama
As alterações hormonais são a razão mais frequente para o surgimento de dor intensa no mamilo, especialmente quando se toca no local. Isso acontece porque os hormônios podem provocar um ligeiro inchaço das glândulas mamárias tornando-as mais sensíveis.
Sinais e Sintomas do Câncer de Mama