Uma única molécula de CFC pode destruir 100 mil moléculas de ozônio. A quebra dos gases CFCs é danosa ao processo natural de formação do ozônio. Quando um desses gases (CFCl3) se fragmenta, um átomo de cloro é liberado e reage com o ozônio.
Os hidrofluorcarbonetos (HFCs) são gases do efeito estufa fluorados artificiais que rapidamente se acumulam na atmosfera. Eles começaram a ser usados como substitutos dos CFCs para aparelhos de ar condicionado, refrigeração, retardadores de chamas, aerossóis e solventes.
O que pode ser feito para evitar problemas ambientais devido à utilização dos clorofluorcarbonetos? Aumentar o preço dos refrigeradores, para desestimular o consumo.
Resposta. Resposta: Posteriormente, os HCFCs foram substituídos pelos hidrofluorcarbonetos, os HFCs, que são livres de cloro e por isso não prejudicam a camada de ozônio.
Como já foi dito, o clorofluorcarbono é um dos principais causadores do buraco na camada de ozônio, a grande responsável por proteger os seres vivos dos raios solares. ... Com isso, o gás passa a apresentar uma reação que libera radicais livres de Cloro, que causa a decomposição do ozônio.
Curso teórico CFC-A – duração 45 horas / 12 dias; Período de Aulas Teóricas: Matutino (07:00 ás 10:20) e Noturno (19:00 ás 22:20); Exame Teórico no Detran.
Consulte os CFCs credenciados pelo Detran. SP que estão habilitados para dar aulas teóricas e práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Prova prática Se for reprovado no exame prático, o candidato deve aguardar quinze dias para pagar novamente a taxa de exame do Detran. SP. Após o pagamento da taxa, a autoescola poderá remarcar a prova na unidade de atendimento onde o processo de Permissão para Dirigir está cadastrado.