Feito isso, coloque os pedaços cortados dentro de uma panela com água fervente; Deixe cozinhar; Com o auxilio de uma faca, verifique se está realmente cozido; Retire os tubérculos e deixe escorrer a seco (jamais dê choque térmico em qualquer tipo de tubérculo).
Os tubérculos nada mais são que vegetais subterrâneos - de formato arredondado ou ovalado - ricos em fibras, vitaminas e minerais indispensáveis. Por isso, eles são considerados indispensáveis para o organismo e devem fazer parte da dieta de todo mundo.
A batata inglesa, o rabanete e a batata baroa - também conhecida como mandioquinha - são alguns exemplos de tubérculos. Já a batata doce, a cenoura, a beterraba, o aipim e o inhame, apesar de semelhantes aos tubérculos, pertencem ao grupo das raízes.
Tubérculo: região eminente pequena e elevada (ex.: tubérculo do músculo escaleno anterior na primeira costela); Tuberosidade ou túber: elevação grande e arredondada (ex.: túber isquiático).
Depressões articulares – São reentrâncias nos ossos que se articulam com outras estruturas. Temos as cavidades, as fóveas, as incisuras (essas podem ser ou não articulares) e os alvéolos. Exemplo: cavidade glenoide da escápula, a fóvea costal das vértebras e os alvéolos dentários da mandíbula.
Na parte axial, temos 28 ossos formando o crânio, 1 osso hioide, 26 ossos formando a coluna, 24 costelas e 1 esterno. Já na parte apendicular, temos 64 ossos nos membros superiores (incluindo a cintura escapular) e 62 ossos nos membros inferiores (incluindo a cintura pélvica).