Como plantar uma suculenta no vidro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A montagem do vaso de vidro é mais criteriosa pois este vaso não possui saída de água. O excesso de umidade pode melar as raízes e caules das plantas. O primeiro passo é fazer a drenagem com argila expandida ou brita. Em seguida, deve-se colocar uma camada de carvão vegetal para absorção do excesso de umidade.
Como plantar suculentas em vasos de cerâmica?
Para plantá-las comece colocando pequenas pedras no fundo do vaso; Em seguida complete com areia, que é uma ótima alternativa para ajudar a drenar a água; Depois adicione a terra no vaso espalhando, não amasse a terra, deixa ela bem fofinha; Faça pequenos furinhos para colocar as suculentas.
Como plantar suculenta por folha?
Colocar as folhas em um prato limpo (não é necessário terra por enquanto), ou em uma caixa de ovos, é uma boa opção para quem tem pouco espaço. Em um local seco e com bastante luz natural (não deixar expostas ao sol). Nessa fase, não é necessário regar as folhas porque a muda se nutrirá da folha-mãe.
Pode plantar em vidro?
As embalagens de vidro são muito práticas e podem ser reaproveitadas para diversos fins além do seu uso original. Uma opção diferente é transformá-las em pequenos vasos suspensos, que podem ser usados para plantar temperos e fixados na parede da sua cozinha.
Pode colocar suculentas em xícaras?
Se você está procurando uma decoração personalizada e diferente, inspire-se nas imagens a seguir e confirme: xícaras podem se transformas nos vasinhos mais fofos para os seus cactos e as suas suculentas. Dica: ao plantar em xícaras, o ideal é colocar pedras e areia antes da terra – elas vão ajudar a drenar a água.
Como plantar flores na xícara?
Coloque o feltro no fundo. Ele vai impedir que a terra passe pelo furo, mas vai deixar que a água escoe. Além disso, ele ajudará a reter os nutrientes. Na sequência, coloque um pouco de terra, posicione a planta e vá cobrindo as laterais com o restante da terra até a borda da xícara ou caneca.