Como Funciona O Fone De Conduço Ssea?

Como funciona o fone de conduço ssea

O fone de ouvido com reprodução por condução óssea é apenas mais um tipo de headset disponível no mercado. Mas como ele funciona, afinal? É realmente possível escutar sons sem que o dispositivo cubra o canal auditivo?

“A perda auditiva condutiva é uma deficiência auditiva associada a problemas de condução e amplificação de ondas sonoras através do ouvido externo e médio para o interior. Ao mesmo tempo, o ouvido interno mantém o funcionamento total ou parcial. “

Como o acessório funciona?

"Quando a gente pensa no dano auditivo causado pelo ruído, pelo som, estamos falando sobre danos nas células auditivas", explicou Mazanek. "Então, independente da via em que venha esse estímulo, seja via tímpano e ossinhos, seja via vibração do osso, nós vamos ter lesões auditivas ocasionadas pelo aumento do ruído", concluiu a otorrino.

Infelizmente, na versão padrão, fones de ouvido AfterShokz e similares ainda não serão capazes de substituir o aparelho auditivo. Apesar da presença de um microfone embutido, a função de amplificar o som ambiente não é implementada. No entanto, você pode usar aplicativos de terceiros que adicionarão esse recurso, como o Auxílio Auditivo PETRALEX.

Qual tipo de fone de ouvido faz menos mal?

Qual tipo de fone de ouvido faz menos mal?

Se eles valem seu dinheiro comparados aos fones de ouvido TWS tradicionais – a conclusão terá que ser feita apenas com base na aplicação de uso. Por um preço similar, você pode pegar tws quase top-end.

A descrição mais precisa é “fones de ouvido de gênero”. Muitos notam o excelente som da música instrumental, vocal e jazz. No entanto, outros gêneros, especialmente rock e eletrônica, podem ser pouco distinguíveis e se transformar em um verdadeiro “mingau”. Ao mesmo tempo, não se esqueça que os ouvidos permanecem abertos, então os sons ao redor também podem prejudicar a qualidade.

Conteúdo

O lado bom é que isso permite que nossa audição capte o som sem precisar que o ouvido fique coberto. Ou seja, ainda podemos ficar atentos ao nosso redor e escutar se tem algum carro por perto enquanto corremos, por exemplo. No entanto, esse tipo de transmissão do som não é menos prejudicial à audição.

O quão claro o som será depende do grau de aplicação. No mercado há uma variedade de fones de ouvido com condutividade óssea em vários formatos – na forma de óculos ou até mesmo bandana especial. Como regra geral, os sons são geralmente abafados e não podem ser comparados em volume e clareza com fones de ouvido convencionais. Ao mesmo tempo, os usuários podem sentir pequenas vibrações, o que é comum para este tipo de dispositivo.

“Quando a gente pensa no dano auditivo causado pelo ruído, pelo som, estamos falando sobre danos nas células auditivas”, seguiu a otorrino. “Então, independente da via em que venha esse estímulo, seja via tímpano e ossinhos, seja via vibração do osso, nós vamos ter lesões auditivas ocasionadas pelo aumento do ruído”, concluiu.

Bem-vindo ao nosso blog, mergulhe em um mundo de excelência sonora projetado especificamente para aprimorar a experiência na igreja. Aqui, desvendamos os segredos por trás da qualidade sonora falamos sobre dicas práticas e análises elaboradas dos mais recentes equipamentos de som para roupas.

Bem-vindo ao nosso blog, mergulhe em um mundo de excelência sonora projetado especificamente para aprimorar a experiência na igreja. Aqui, desvendamos os segredos por trás da qualidade sonora falamos sobre dicas práticas e análises elaboradas dos mais recentes equipamentos de som para roupas.

Para entender melhor como funciona a condução óssea, eu conversei com a otorrinolaringologista Vanessa Mazanek. Resumindo, esses fones pulam uma etapa da transmissão do som dentro do nosso ouvido.

Existem outros fabricantes menos conhecidos no mercado, como ZDK, Vibrabeats, DDJ e outros, mas dadas as várias classificações e avaliações, apenas os engenheiros da AfterShokz foram capazes de alcançar a melhor qualidade.

Antes de comprar um fone de ouvido com reprodução por condução óssea, é bom ter em mente se esse é o tipo ideal para o seu uso. Eles são ótimos para não lhe isolar do ambiente, por isso são seguros, já que permitem que você ouça carros e pessoas por perto. Mas podem, sim, causar perda auditiva se usados em excesso.

Histórico e desenvolvimento da aplicação

O desing de alguns modelos também pode ser um certo problema para encaixar na cabeça. Outro fator relatado é que a qualidade sonora pode ser inferior a de fones comuns, pois o encaixe dele ao corpo é diferente e a transmissão de ondas sonoras também. Assim, os graves e agudos podem não ser tão nítidos.

Com os fones de ouvido de condução ósseo WISAN modelo PRO91, você pode elevar sua experiência de treino a um novo patamar, desfrutando de música de alta qualidade enquanto permanece alerta ao seu entorno.

Para explicar melhor a condução óssea, eu conversei com a otorrinolaringologista Vanessa Mazanek. Mas, primeiro, é preciso compreender como funciona a audição, e aí conseguimos falar sobre os fones de ouvido.

Fones de ouvido por condução óssea fazem mal? Veja desvantagens

Os fones de ouvido por condução óssea são muito recomendados para quem quer praticar exercícios físicos ao ar livre. Não é raro vê-los serem descritos como opção mais segura, inclusive para nossa audição. Mas será que eles realmente oferecem menos prejuízo aos nossos ouvidos? E como eles realmente funcionam? O Canaltech explica neste texto tudo o que você precisa saber antes de comprar um fone de ouvido por condução óssea.

Diante desse fenômeno, surgiu a ideia de “propagar” a onda sonora ao ouvido interno de uma nova forma – ou seja, através dos ossos zigomáticos. Eles são menos sensíveis do que os ossos do ouvido médio (bigorna e estribo), mas são bastante capazes de conduzir ondas sonoras em uma medida suficiente para que uma pessoa possa distingui-las.

A maior parte desses modelos funciona via Bluetooth e não tem fios. Geralmente, eles possuem uma faixa que passa por trás da cabeça e fica fixada atrás da orelha, terminando em uma estrutura circular entre a têmpora e o ouvido. É aí que acontece o envio da vibração para o canal auditivo.

O que é tecnologia de condução óssea?

A tecnologia de condução óssea envia as vibrações sonoras pelos ossos da face aos nervos auditivos deixando os ouvidos livres para escutar sons externos. Perfeito para andar de Bike, patinete e patins que precisam estar atento mas não deixam de escutar sua boa musica.

Qual melhor fone de condução óssea?

Melhores Fones de Ouvido para Academia 2021Mais 4 linhas•29 de fev. de 2020