Como acessar a sua carteira de vacinação no celular Entre com o número do seu CPF, caso já tenha cadastrado um usuário no site Gov.br; Depois entre com sua senha; Selecione o campo “ Histórico” na parte de baixo da tela; Depois selecione vacinas.
Passo a Passo
Também é possível consultar o número do seu Cartão Nacional de Saúde na página da web do Conecte SUS [conectesus-paciente.saude.gov.br]. Você pode tocar na opção “meus dados”, no menu lateral do site ou tocar no círculo laranja, no canto inferior direito da tela para visualizar o seu cartão.
O cartão do SUS de recém-nascido, na maioria das vezes, pode ser feito na própria maternidade onde o bebê nasceu. Caso isso não seja possível, você pode ir até a unidade de saúde mais próxima de sua casa para fazer o cartão do SUS de recém-nascido.
Para a emissão do cartão basta se dirigir até Secretaria Municipal de Saúde de seu Município ou em uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, portando os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e número de PIS/PASEP.
Cartão do SUS - Documentos necessários para 1ª e 2ª via
OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS SÃO:
Segundo a pasta, a apresentação do CNS (Cartão Nacional de Saúde) não será obrigatória. ... O número do CNS (o "Cartão SUS") também poderá ser utilizado. "A falta do cadastro não impede que a pessoa seja vacinada", afirma o ministério, em nota.
O objetivo de tornar obrigatório o uso do cartão SUS é manter um bancos de dados com registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares nos sistemas de informação do Ministério da Saúde, além de centralizar todas as informações do paciente (consultas, exames, medicamentos, procedimentos, hospitais etc.).
O papel fundamental do Conecta SUS é subsidiar a tomada de decisão dos gestores com base em evidências e dados; disponibilizando informações estratégicas, propondo soluções analíticas inovadoras, monitorando e analisando indicadores.
O SUS nasceu por meio da pressão dos movimentos sociais que entenderam que a saúde é um direito de todos, uma vez que, anteriormente à Constituição Federal de 1988, a saúde pública estava ligada a previdência social e a filantropia.