Resposta. Resposta: Kant mostra que “todo o conhecimento se inicia com a experiência, isso não prova que todo ele derive da experiência” (KANT, 1997, p. 36), ou seja, para conhecer é preciso tanto a razão com seus instrumentos, como a experiência com os fatos da realidade empírica.
O criticismo é a teoria ou doutrina que desenvolve uma investigação acerca das possibilidades do conhecimento, tendo em conta as suas fontes e as suas limitações. Este sistema da filosofia foi proposto por Immanuel Kant (1724-1804).
Kant - teoria do conhecimento - A síntese entre racionalismo e empirismo. O filósofo alemão Immanue Kant responde à questão de como é possível o conhecimento afirmando o papel constitutivo de mundo pelo sujeito transcendental, isto é, o sujeito que possui as condições de possibilidade da experiência.
A maioridade para Kant é a tomada da vida racional do sujeito em suas próprias mãos: ela chega quando o sujeito pára de aceitar passivamente e de forma acrítica aquilo que os outros lhe dizem e começa a interpretar o mundo de acordo com o exercício qualificado da razão, abandonando o pensamento mágico, dogmático ou que ...
A menoridade é o estado do sujeito que se recusa a exercer a sua autonomia, e a maioridade o estado de quem cumpre com o dever moral de ser autônomo. ... Ao contrário, cabia a cada pessoa ser autônoma ,pensar por si mesma, assumir os seus erros e se colocar no mundo, buscando ser o melhor que pudesse.
Pode-se dizer que Kant parte da noção de que o controle social constrói uma estrutura de tutela em torno do indivíduo na perspectiva de supervisionar seu pensamento a respeito das coisas, mas de maneira a que esse controle não assuma um aspecto visível e marcante.
substantivo masculino Ação ou efeito de esclarecer. Ação ou efeito de clarear; ação de fazer com que o sentido seja explicado; elucidação. Aquilo que elucida ou explica; informação: o acusado prestou esclarecimento na delegacia.
A menoridade, para Kant, não é a falta de entendimento, mas a incapacidade que cada indivíduo possa eventualmente ter de fazer uso do seu próprio entendimento, enquanto a maioridade, por sua vez, é a capacidade de utilizar-se do próprio entendimento.
Resposta. Por causa da fraqueza e da covardia humana. As pessoas fogem das responsabilidades e não são capazes de lutar por um mundo melhor, escolhendo e ficando satisfeito com o que temos.
Menoridade para Kant era quando o ser humano ainda não era capaz de dissernir ou tomar suas próprias conclusões, não podia pensar por si só, já a Maioridade o ser humano não importa a sua idade física, mas se ele já soubesse o que era bom para si através de questionamentos senso autônomo, já alcançaria a maioridade, ...