Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.
Misture 1 colher de bicarbonato + caldo de meio limão. Durante 7 dias, à noite, passe a mistura nas axilas. Deixe agir por 15 minutos e depois enxague. Seque e passe leite de magnésia, ou leite de rosas, ou minancora, ou pó antisséptico Granado.
As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.
Quem trata esse tipo de problema é o médico Dermatologista. Também conhecida como Bromidrose, o odor excessivo em locais como axilas e regiões plantares pode ser tratada em casa com produtos como loções, sabonetes. Deve ser investigada se existe Hiperidrose associada (excesso de suor), que agrava o quadro.
No caso dos idosos, o cheiro pode ser produto de um mix de alterações químicas, desaceleração do metabolismo, ingestão de medicamentos constante e estilo de vida.
1. Comece o dia com rotinas limpas: Alguns familiares e cuidadores percebem claramente que um boa limpeza logo pela manhã, ajuda a não deixar o quarto do idoso com cheiro ruim.
Para fazer a solução, basta misturar uma e duas colheres de sopa de detergente a um recipiente de vinagre, que pode ser de vinho branco ou de maçã. Misture bem e, quando necessário, borrife nos locais que estiverem com um cheiro mais forte de urina.
- Além dos fatores genéticos, que determinam as características das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal como obesidade, má higiene pessoal, excesso de suor, ingestão excessiva de álcool ou alguns alimentos como cebola, alho e pimenta - afirma a especialista.
Dê preferência aos sabonetes antissépticos e aos desodorantes antiperspirantes; Troque de roupas todos os dias. Atualmente, existem produtos que ajudam a eliminar os odores durante a lavagem; Evite as roupas de tecido sintético, especialmente as meias.
Porque na verdade o que causa o mau odor não é a transpiração em si, que seria basicamente água e sais minerais. O que causa realmente o odor ruim são bactérias que as pessoas têm na pele e que reagem com a água e produzem o mau odor.
Confira nossas dicas para prolongar o efeito do produto e evitar o mau odor.
Quem transpira muito nas axilas, e pior, com aquele cheirinho desagradável, siga essa dica caseira: faça uma pasta com gotas de limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique por 20 minutos debaixo dos braços e depois tome seu banho normalmente. Repita três vezes por semana.
Os tumores não costumam ocasionar este tipo de sintoma. Todavia, se algum tumor crescer e ocasionar uma ferida, isso pode gerar um odor específico pela presença de ferida. Caso, haja uma infecção neste local, pode haver também um odor que pode sugerir infecção.
Entre um teste e outro de perfume, cheirar os grãos de café ajuda o olfato a diferenciar os dois odores. Se estiver em dúvida sobre o status da axila, peça uma xícara de café no bar mais próximo. Com ela em mãos, inspire fundo o perfume do café. O cheiro da bebida é forte e vem de uma única fragância.
2 - Todas as pessoas têm um cheiro próprio Elas têm uma espécie de combinação final de todas as substâncias odoríferas liberadas através da pele. E os adultos também reconhecem o odor de outras pessoas.
REXONA
Em caso de espirro com mau cheiro isso pode indicar, por exemplo, uma infecção nasal ou sinusite, que é quando micro-organismos se desenvolvem dentro das vias aéreas e acabam provocando dor de cabeça e sensação de peso na face, além de mau hálito.
Cacosmia ("mau cheiro no nariz") é um sintomas que pode ser causado por diversas doenças, dentre elas, corpos estranhos nasais, Rinossinusite aguda ou crônica ("sinusites"), tumores e Rinite Atrófica Ozenosa (Ozena). Este achado de "sinusopatia" ao exame deve ser avaliado por um otorrinolaringologista.
Uma ótima solução caseira para sinusite é a limpeza do nariz com água morna e sal, pois ela permite que aos poucos a água com o sal dissolva a secreção presa nos seios nasais, facilitando a respiração e diminuindo a dor e o desconforto. Colocar a água para ferver e depois de fervida, deixar amornar.
Ao espirrar ocorre um aumento importante e repentino da pressão intra-abdominal, com isso "empurra" o local da cirurgia, podendo causar dor e desconforto. No pós-operatório recente, recomenda-se por a mão no local ao espirrar, para "segurar"e assim diminuir o impacto.
Nos pacientes operados por videolaparoscopia, pode tossir sem problemas, tomando o cuidado de proteger os cortes com uma almofada. Abraçar a almofada. Nas cirurgias convencionais, seria conveniente perguntar ao seu cirurgião.