2) Escolha Ferramentas > Plug-ins. 3) Na caixa de diálogo Plug-ins, clique na guia Plug-ins disponíveis e vá até a categoria C/C++. 4) Selecione a caixa de seleção C/C++ e clique em Instalar para iniciar o Instalador do NetBeans IDE. 5) No NetBeans IDE Installer, clique em Avançar.
Criando um Projeto da Aplicação C/C++
Softwares necessários. O Java SE Development Kit (JDK) 7 10 (ou posterior) ou JDK 8 é necessário para instalar o NetBeans IDE. Você pode baixar a atualização mais recente do JDK 7 e 8 do JDK. Os pacotes PHP e C/C++ NetBeans somente requerem o Java Runtime Environment (JRE) 7 ou 8 para ser instalado e executado.
Inicie o NetBeans IDE....Configurando o Projeto
Ativando o Suporte do JDK 8 no NetBeans IDE
na janela Projetos, clique com o botão direito do mouse no nó ContactEditor e selecione Novo > Form JFrame....Outra opção é localizar um form JFrame escolhendo Novo > Outro > Forms da GUI Swing > Form JFrame.
Clique com o botão direito do mouse no pacote e em seguida em “Novo” e “Classe Java…”: 5º Na janela que será aberta, digite no campo “Nome da Classe”, “ClasseTeste”, (sempre com as iniciais de cada palavra em maiúsculo):
Na janela Project, clique com o botão direito do mouse em um arquivo ou pasta Java e selecione New > Java Class. Como alternativa, selecione um arquivo ou pasta Java na janela Project ou clique em um arquivo Java no editor de código. Em seguida, selecione File > New > Java Class.
Toda classe possui um nome; Possuem visibilidade, exemplo: public, private, protected; Possuem membros como: Características e Ações; Para criar uma classe basta declarar a visibilidade + digitar a palavra reservada class + NomeDaClasse + abrir e fechar chaves { }.
Chame um método static em outra classe em Java No caso de um método estático, não precisamos criar um objeto para chamar o método. Podemos chamar o método static utilizando o nome da classe como fizemos neste exemplo para chamar o estático método getName() . Veja o exemplo abaixo.
Se um método é protected (protegido), então apenas essa classe e subclasses (classes que usam a principal como base) podem chamar esse método. Se um método é private (privado), então o método só pode ser chamado dentro da própria classe. A última palavra que pode ser usada não é bem uma palavra.
Para instanciar um classe interna, é necessário(obrigatório) ter uma intância da classe externa. Em hipótese alguma, pode-se criar uma instância da interna, sem ter uma instancia da externa para associá-la. Então, mãos à obra!
Um método em Java é equivalente a uma função, subrotina ou procedimento em outras linguagens de programação. Não existe em Java o conceito de métodos globais. Todos os métodos devem sempre ser definidos dentro de uma classe.
1- Metodologia de ensino Construtivista
Os métodos estáticos são métodos que não dependem de um objeto. Tais métodos são chamados sem que haja uma instância da classe que declara o método. Como o método estático não possui ligação com um objeto, então o método não pode usar variáveis de instância, que são variáveis de um objeto. Entendeu?
Os métodos static ou métodos da classe são funções que não dependem de nenhuma variável de instância, quando invocados executam uma função sem a dependência do conteúdo de um objeto ou a execução da instância de uma classe, conseguindo chamar direto qualquer método da classe e também manipulando alguns campos da classe ...
Você deve usar métodos estáticos se não precisar de manipulações de estado do objeto. Se você aplicar uma palavra-chave estática a qualquer método, ela será conhecida como método estático. Um método estático pertence à classe e não ao objeto de uma classe.