EQST

Como Imprimir Darf Com Cdigo De Barras No Sicalc?

Como imprimir Darf com código de barras no sicalc?

O pagamento de DARF e DARF-Simples com código de barras pode ser realizado desde dezembro de 2001, com uso do aplicativo SICALC Auto-Atendimento, obtido por meio de download na página da SRF na Internet, no link "Pagamentos"/"SICALC - Cálculo e preenchimento de DARF".

O que é o PA no sicalc?

PA - Período de Apuração Campo de preenchimento obrigatório, com formato variável (ver Tipo do Período de Apuração). Intervalo de tempo no qual ocorreram os fatos geradores, definidos pela Legislação Tributária como necessários para a apuração da base de cálculo do Imposto ou Contribuição.

O que é um período decendial?

adjetivo masculino e feminino Que abarca ou compreende um decêndio (dez dias, uma década etc): orçamento decendial de compras. Que acontece no espaço de um decênio. Etimologia (origem da palavra decendial). Decêndio + al.

O que significa TTAA no DARF?

O código de receita indicado por Você 2089, refere-se a IRPJ - Lucro Presumido, cujo recolhimento é trimestral. Assim sendo, no campo período de apuração devera ser TTAA que corresponde ao trimestre e ano./span>

Qual o período de apuração do IRRF?

O imposto será determinado com base no lucro real, presumido ou arbitrado, por períodos de apuração trimestrais, encerrados nos dias 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro de cada ano-calendário. À opção do contribuinte, o lucro real também pode ser apurado por período anual.

Como preencher referência IRRF?

Como calcular IRRF na folha de pagamento? A base para o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) é o salário bruto menos o desconto da contribuição previdenciária. Por exemplo: se o funcionário tem remuneração bruta de R$ 3.

Qual é a forma de apuração do imposto de renda que leva em consideração?

O Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, é apurado com base no lucro real, como sendo a regra, tendo também as modalidades de lucro presumido e lucro arbitrado. O lucro real consiste no lucro liquido com alguns ajustes, adições, compensações, etc, conforme artigo 247 do Decreto 3000/99.

Qual é a forma de apuração do imposto de renda que leva em consideração os percentuais sobre a receita bruta?

Como se dá o arbitramento do lucro? Havendo indicativo de apuração do imposto com base no Lucro Arbitrado, são aplicados percentuais sobre a receita bruta, quando conhecida, de forma igual ao que acontece quando o Lucro Presumido é o regime adotado, mas com o acréscimo de 20%./span>

Como calcular IRPJ lucro arbitrado?

A apuração do lucro arbitrado é feita por meio de aplicação de percentuais que envolvem:

  1. Sobre a receita bruta quando ela é conhecida, sendo de acordo com o tipo e atividade econômica realizada.
  2. Quando a receita bruta não é conhecida, sobre valores fixados pela legislação fiscal.

Como é feito o cálculo do lucro arbitrado?

Como é feita a base de cálculo para o lucro arbitrado?

  1. Quaisquer ganhos de capital auferidos no período: diferença positiva entre o valor de venda e o valor contábil, obtida na venda de ativos que não fazem parte do ativo circulante;
  2. Os rendimentos líquidos das aplicações financeiras;
  3. Os juros sobre o capital próprio;

Como funciona o lucro arbitrado?

LUCRO ARBITRADO. O arbitramento de lucro é uma forma de apuração da base de cálculo do imposto de renda utilizada pela autoridade tributária ou pelo contribuinte. ... Por exemplo: quando o contribuinte optante pelo lucro real não tem o livro diário ou razão, quando deixa de escriturar o livro inventário, etc.

Como calcular IRPJ e CSLL lucro arbitrado?

A CSLL será calculada aplicando sobre o respectivo Lucro Arbirtrado a à alíquota de 9%. O Lucro Arbitrado não representa uma punição para a empresa, mas um meio do fisco exigir o tributo quando a empresa não atende às condições para determinar a base de cálculo pelo Lucro Real, Lucro Presumido ou pelo SIMPLES./span>

O que é lucro arbitrado presumido e real?

O lucro arbitrado é uma base de cálculo para o imposto de renda aplicada pela autoridade tributária ou pelo contribuinte apenas em casos excepcionais, e se conhecida a receita bruta. Ou seja, não deve ter tomado enquanto um regime de tributação regular como o lucro real ou o lucro presumido.

Como saber se é lucro real ou presumido?

O primeiro passo para saber se a sua empresa está enquadrada no lucro presumido ou no lucro real, é o seu faturamento anual. Caso esse valor seja superior a R$ 00, ocorre o desenquadramento, e a empresa passa para o regime do lucro real.

Qual a diferença entre Lucro Presumido e Simples Nacional?

Porém, uma vez que você opte por ter, existem diferenças entre o Lucro Presumido e o Simples Nacional. No Lucro Presumido, você vai pagar 20% sobre o valor do Pró-Labore. Já no Simples Nacional já está incluso no valor da alíquota, então é outra vantagem./span>

O que é uma empresa de lucro presumido?

O Lucro Presumido é um regime tributário em que a empresa faz a apuração simplificada do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). A Receita Federal presume que uma determinada porcentagem do faturamento é o lucro.

Por que a maioria das empresas faz a opção pelo lucro presumido?

Depois do Simples Nacional, o Lucro Presumido é o regime tributário com mais empresas enquadradas no Brasil. Isso ocorre por ele ser tido em geral como segunda melhor opção. ... E o Lucro Real gera o cumprimento de mais obrigações acessórias. Muito em função disso, acaba não sendo escolhido na maioria das vezes./span>

Quais são as empresas que podem optar pelo Lucro Presumido?

Quem pode optar pelo Lucro Presumido?

  • Bancos comerciais, de investimentos ou de desenvolvimento;
  • Caixas econômicas;
  • Empresas ou cooperativas de crédito;
  • Empresas de crédito imobiliário, de financiamento e investimento;
  • Corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e câmbio;

Quais as empresas que não podem optar pelo Lucro Presumido?

Observe-se que o primeiro requisito é não estar obrigada ao regime de tributação pelo lucro real. Assim, por exemplo as empresas de factoring e as que usufruam de benefícios fiscais, não poderão optar pelo lucro presumido.

Quem não pode optar pelo regime de lucro presumido?

A partir de 1999 estão obrigadas à apuração do lucro real, e, portanto, não podem optar pelo Lucro Presumido, as pessoas jurídicas (Lei 9.

Porque uma empresa deve optar pelo Lucro Real?

A opção pelo Lucro Real permite certa flexibilidade quanto à forma de apuração do imposto de renda e da contribuição social. Cada negócio deve estipular a periodicidade mais estratégica para a prática tributária que pode ser trimestral ou anual com antecipações mensais./span>

Quando vale a pena optar pelo Lucro Real?

Nos casos em que a margem de lucro seja menor, o melhor é utilizar o lucro real, pois dessa forma evita-se o pagamento de impostos sobre um lucro que não existiu. Já o Lucro Real é como é chamada a regra geral para a apuração do Imposto de Renda e da CSLL da pessoa jurídica.