A adaptação é esse momento de transição em que a criança vai se habituando à nova rotina longe dos familiares que tem como referência. Dia após dia, ela vai criando um vínculo com os professores, coleguinhas e atividades, sentindo-se cada vez mais segura. Não existe um tempo determinado para essa transição.
Procure perceber se o bebê se sente à vontade na presença dela, mas não deixe que durante esta etapa a babá tente brincar com ele. Espere até que ele olhe para ela ou comece a brincar sozinho e demonstre estar despreocupado; Deixe então que a babá comece a conversar com o bebê enquanto ele ainda estiver no seu colo.
Para não ter culpa de deixar o filho na creche ou na escolinha, o primeiro passo é saber que está deixando em boas mãos, quase tão boas quanto as suas. O ideal é que o berçário seja no trabalho, a mãe pode ir junto e voltar junto com a criança, sair para amamentar e ficar com o filho na hora do almoço.
Com base nesse critério, a faixa considerada ideal para inserir os filhos na escolinha fica entre os 2 e 3 anos de idade. A situação mais comum observada, no entanto, é dos pais verem a necessidade de trabalhar fora de casa, sentindo-se culpados pela decisão de enviar as crianças para a escola muito cedo.
Você só tem o trabalho de incluir o nome da criança e escolher um símbolo/desenho para as etiquetas (uma forma lúdica das crianças identificam seus pertences antes mesmo de saberem ler seu nome). O formato das etiquetas são sugeridos e te ajudam quando você não faz idéia do tamanho que comprar.
O que levar na bolsa da creche ou escolinha?
A resposta é simples: etiquetando! Hoje já existem adesivos capazes de identificar as roupas sem danificar o tecido de forma resistente e quase permanente. As etiquetas transfer da Fabee são assim. Elas são termocolantes, isso é, elas se fixam nos tecidos por meio de calor.
Uma dica interessante é incluir o sobrenome, no caso da Ciça são três com o mesmo nome na sala (imagina!) e se possível algum telefone de contato. Se a criança tem alguma alergia ou condição especial, é possível fazer etiquetas maiores ou tags com algumas orientações.
Identificar materiais
As fabricantes terão de identificar seus produtos com o selo do Inmetro. O selo garante mamadeiras sem BPA, comprovado por testes feitos pelos laboratórios do instituto. Por isso, é importante sempre buscar o selo oficial do Inmetro, para atestar a qualidade da mamadeira.
A aplicação é bem simples, basta retirar o adesivo, colocar sobre o tecido, proteger com um papel de seda que eles mandam junto, e colocar o ferro em temperatura média por cima, fazendo uma pressão no local por 6 segundos. Depois é só aguardar esfriar e retirar o papel de cima. Pronto! Espere 1 dia e já pode lavar!
Como identificar o uniforme escolar
Etiquetas “Caseiras” Você mesma pode criar em casa as etiquetas para identificar o material escolar. Aqui elas são muito utilizadas para marcar lápis, canetinhas, pastas, cola, giz de cera etc. Atualmente é bem fácil fazer esse trabalho, já que existem nas papelarias folhas próprias para impressão de adesivos.
Então, se o seu filho é muito agitado na escola e vive perdendo itens ou emprestando para um coleguinha, sem a identificação fica muito mais fácil de o material nunca mais ser encontrado. Por isso, etiquetar o material do seu filho é tão importante! Anote sempre nome, sobrenome e turma, de preferência.
Como fazer etiqueta adesiva no Word No menu superior, vá à aba “Correspondências” e selecione o item “Etiquetas”. Passo 2: será aberto um menu de opções. Na aba de edição, escreva o que você quer que seja colocado na etiqueta adesiva. Passo 3: clique em “Opções” para que seja possível selecionar o “Número do produto”.
Cole uma etiqueta na mochila. Etiquetas de passar a ferro são uma alternativa para a escrita direta na mochila. Após escrever o nome na etiqueta, passe-a com o ferro de passar na mochila, seguindo as instruções do fabricante. Essa opção é apenas recomendável para mochilas de pano.
Existem algumas formas bem criativas para personalizar bolsas, e que vocês podem fazer em casa com o uso de técnicas simples e rápidas. Dentre elas podemos destacar a pintura, a aplicação de retalhos de tecido, a colagem de miçangas, a troca da alça, a decoupage, os chaveiros personalizados, dentre outras.
Como colocar chaveiros em uma bolsa
Para fazer bolsa para maternidade você irá precisar de:
O papel couché é o material mais requisitado em etiquetas de uso geral, por seu baixo custo e bom acabamento. Por ser um papel revestido possui certa de resistência a umidade. Papel comum, naturalmente fosco. É ideal para escrita com caneta esferográfica e impressão a jato de tinta ou laser.