Como funciona contrato de aparelho ortodntico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O CONTRATADO se compromete a ceder o aparelho odontológico juntamente com os materiais necessários à manutenção do mesmo. Parágrafo único. O CONTRATANTE não se obriga a arcar com os custos do material de manutenção (bráquetes, bandas e fios) quando o dano for reincidente e causado por descuido do paciente.
Pode tirar o aparelho com outro dentista?
Contudo, desde já afirmamos que sim, é possível trocar de dentista mesmo durante o tratamento. Mas a dúvida que resta então é: posso tirar o aparelho com outro dentista? No entanto, se a dúvida for quanto ao encerramento do tratamento, a resposta é que isso não é o que acontece em todos os casos.
O que acontece se eu tirar o aparelho?
Os dentes voltam a entortar Portanto, é necessário ficar com o aparelho durante todo o tempo de tratamento planejado pelo ortodontista e se você tirá-lo antes do tempo, vai ter problemas com dentes tortos novamente.
O que acontece se tirar o aparelho antes do fim do tratamento?
A maioria dos pacientes, entretanto, costuma ter problemas na mordida. “Nesses casos, a interrupção precoce do tratamento ortodôntico pode resultar em uma instabilidade na mordida que pode levar a desgaste de dentes, retração de gengiva ou perda de osso”, afirma.
Pode tirar o aparelho de cima antes do de baixo?
Não é possível realizar um tratamento ortodôntico com o aparelho em apenas uma das arcadas. A movimentação ortodôntica não pode ocorrer apenas nos dentes baixo para corrigir algum apinhamento ou fechar algum espaço que te incomode sem que isso interfira na arcada superior.